Não à taxação do papel para os livros, jornais e revistas!

Fabio Arruda Mortara*
Não bastasse o enorme desafio da atual pandemia, estamos agora
frente à ameaça de taxação do papel destinado aos livros, jornais e
periódicos, como as revistas.
De um lado, o Brasil tem um dos menores índices de livros lidos por
habitante por ano, mesmo se comparado aos países vizinhos como
Uruguai, Chile e Argentina: são pouco mais de […]

Liberdade com Responsabilidade

Coalizão formada inicialmente por 27 Instituições Representativas do Setor da Comunicação Social  encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no dia 18 de agosto de 2020, documento solicitando o apoio na aprovação a relevantes aspectos de um projeto contra as chamadas “fake news”. Neste sentido, as instituições  reunidas nesta Coalizão reiteram a extrema […]

Papo EducaMídia com Felipe Neto

https://www.youtube.com/watch?enablejsapi=1&autoplay=0&cc_load_policy=0&cc_lang_pref=&iv_load_policy=1&loop=0&modestbranding=0&rel=1&fs=1&playsinline=0&autohide=2&theme=dark&color=red&controls=1&” class=”__youtube_prefs__ no-lazyload” title=”YouTube player” allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen data-no-lazy=”1″ data-skipgform_ajax_framebjll=””>

Um novo ciclo de valor à credibilidade

RV MONDEL – EDIÇÃO AGRO – ABRIL/2020
Artigo do presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Rafael Soriano, publicado na edição especial “E depois que a tempestade passar? – Experiências, pontos de vista e ponderações profissionais”.

[pdf-embedder url=”https://www.aner.org.br/v2/wp-content/uploads/2020/04/rafaelsorianomondelabril2020.pdf”]
 
Para baixar o documento completo, clique aqui.

A relevância distorcida

Ana Brambilla
(Publicado originalmente em 3 de março de 2020 no LinkedIn)
O Uber de hoje queria conversar. E quando perguntou a que me dedico, a conversa foi pros lados do “ah, eu também já trabalhei na imprensa, fui da área comercial do jornal Valor”.
O Ricardo era esperto e logo perguntou “Mas com essa coisa toda de […]

Como a Esquire está tentando um modelo de assinaturas segmentadas com Charles Pierce

Publicado originalmente em https://digiday.com/social/esquire-trying-micro-membership-model-around-charles-pierce/
5 de novembro de 2019 por Kayleigh Barber
Os modelos de assinatura estão disponíveis em todos os tipos – paywalls, por consumo, associações e até assinaturas segmentadas.
Essa é a rota que está sendo testada pelo Esquire do grupo Hearst, que construiu um programa anual de US$ 17,99 em torno do escritor político Charles […]

Pesquisa: agradecer aos clientes gera um ROI poderoso

Por Nadine Chevolleau, Diretora de Vendas de Assinaturas de Impressos e Jornal na Educação da TORSTAR Corporation, Toronto Canadá.
Do Blog da INMA – Agradando as Audiências ​​| 20 de agosto de 2019
Publicado originalmente em https://www.inma.org/blogs/value-content/post.cfm/research-thanking-customers-yields-a-powerful-roi

Todo mundo gosta de se sentir reconhecido. O simples gesto de expressar reconhecimento  genuíno um membro da família, amigo ou colega […]

O impacto da mídia impressa

TWO SIDES – 24/08/2019
Fabio Arruda Mortara, Country Manager de Two Sides Brasil, em artigo para o Jornal Tribuna Independente de Maceió, publicado em 23/08/2019.
Decisões nas esferas governamentais, geralmente, têm muitas implicações e desdobramentos, para além de seus objetivos principais. Esse fenômeno é ainda mais forte quando se trata de medidas em nível federal. Esses desdobramentos […]