campanha love paper biodiversidade

Papel sustentável: Campanha Love Paper traz o foco para a biodiversidade

29 de setembro de 2022

campanha papel love paper biodiversidade texto

A campanha Love Paper busca conscientizar sobre os benefícios sustentáveis da produção e uso do papel

Com o apoio de veículos de comunicação de todo o mundo, a Two Sides está promovendo a campanha global Love Paper, sobre a sustentabilidade do papel e da comunicação impressa. As peças têm foco no consumidor para melhorar a percepção da população e conscientizá-la sobre a produção sustentável, comercialização e função deste produto na sociedade.

A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa. Ela estimula a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens criadas com esta matéria prima. Também esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização dos recursos.

“Papel, cartão e papelão são provenientes de florestas cultivadas e gerenciadas de forma sustentável. Além disso, são recicláveis e biodegradáveis”, afirma Fábio Mortara, presidente da Two Sides Brasil. Fábio é o convidado do Café com Aner, no dia 18 de outubro, para falar do trabalho desenvolvido frente à Two Sides.

Veja resumos dos Cafés em nossa área de Notícias e assista aos vídeos em nosso Canal do YouTube

Contribuição do papel para a biodiversidade

Apesar da digitalização das informações, o papel continua sendo um suporte único para uma série de produtos. Desde a higiene básica até jornais, livros, revistas e embalagens, é produzido a partir de matérias-primas renováveis, protegendo as matas nativas. Um dos materiais mais reciclados no Brasil e no mundo, ele é biodegradável e uma ótima escolha para a comunicação.

Em sua terceira fase, a campanha Love Paper lança o primeiro anúncio, de um total de três, destacando a contribuição do papel para a biodiversidade. Os próximos anúncios mostrarão a importância socioeconômica do setor de celulose e papel e o impacto positivo das árvores cultivadas para sua fabricação no combate às mudanças climáticas.

As empresas interessadas em participar da campanha podem colaborar divulgando os anúncios em seus veículos. Entre em contato pelo email twosides@twosides.org.br

 

Selecionamos outros textos para você