Associadas da Aner do Paraná conquistam 16o. Prêmio Amop de Jornalismo

23 de novembro de 2022

cartaz do prêmio Amop de jornalismo em azul vermelho e fundo preto

O Prêmio Amop de jornalismo escolheu os melhores entre os profissionais de comunicação social no Oeste do Paraná

Duas associadas à Aner foram escolhidas pelo 16º Prêmio Amop de Jornalismo, organizado pela Associação de Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com o apoio da Itaipu Binacional. A Revista Aldeia foi premiada na categoria Fotojornalismo, com a foto da jornalista Rejane Martins Pires. Já a Revista 100fronteiras conquistou o primeiro lugar com a reportagem “Oeste do Paraná e a vocação para o desenvolvimento tecnológico”, da jornalista Patrícia Buche. A matéria fala sobre os dois atores principais do desenvolvimento tecnológico da região oeste do Paraná: PTI e Biopark.

 

captura de tela mostra matéria da 100fronteiras premiada pelo Prêmio Amop de Jornalismo

A Revista 100fronteiras conquistou o primeiro lugar com a reportagem “Oeste do Paraná e a vocação para o desenvolvimento tecnológico”, da jornalista Patrícia Buche

Reconhecidas pelo conteúdo regional em Cascavel e Foz de Iguaçu, Aldeia e 100fronteiras têm participado das diversas atividades promovidas pela Aner. O Grupo 100fronteiras participou de oficinas e foi escolhido para o Media Party 2022 e GNI, além do Projeto Acelerando com Aner e ANJ. Já a Aldeia foi selecionada pelo Google News Initiative (GNI)

foto que ganhou o prêmio Amop mostra manina com enxada em plantação de hortaliças vigiada por um adulto ao fundo

A Revista Aldeia foi premiada na categoria Fotojornalismo, com a foto da jornalista Rejane Martins Pires

Prêmio Amop de Jornalismo tem como tema “Oeste é protagonista”

O Prêmio Amop de Jornalismo tem como objetivo a valorização da produção jornalística realizada por profissionais de comunicação social inseridos no Oeste do Paraná que se destacaram em suas áreas de atuação. Neste ano, o prêmio teve como tema “Oeste é protagonista”. Ao todo foram inscritos 59 materiais, sendo 11 na categoria impresso, nove na categoria TV, 15 na categoria WEB, 18 na categoria fotojornalismo e seis na categoria de rádio.

Os trabalhos foram avaliados por profissionais ligados a instituições de ensino superior de Cascavel: Ralph Willians de Camargo (Centro Universitário FAG), Camila Cardozo Arócha (Centro Universitário Univel) e Cristina Schlosser (Unipar). O evento de premiação será nesta sexta-feira, dia 25, em Cascavel, no Clube Comercial de Cascavel.

Clique aqui e veja a lista completa dos premiados

Selecionamos outros textos para você