Logos Aner Abert ANJ

Aner assina nota de repúdio contra agressão à jornalista Vera Magalhães

14 de setembro de 2022

Twitter Vera Magalhães agressão

A agressão pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos) foi registrada com o celular de Vera. Imagem: reprodução Twitter

Aner, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) assinaram e divulgaram hoje, 14 de setembro, uma nota de repúdio contra a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães , promovida pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos). A agressão foi registrada pela própria jornalista durante o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na noite desta terça-feira, 13 de setembro, no Memorial da América Latina.

Usando um celular, o deputado hostilizou Vera, acusando-a de irregularidades na remuneração anual dela pela TV Cultura. Reproduzindo uma falsa notícia, Douglas Garcia chamou a jornalista de “vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Veja o episódio no Twitter de Vera Magalhães

Conheça a integra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenam de forma veemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães, na terça-feira (13), no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), onde se realizou o debate dos candidatos ao governo estadual, promovido por Folha de S. Paulo, UOL e TV Cultura.

A intimidação e ofensas desferidas contra Vera Magalhães pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) são uma tentativa de constranger o livre trabalho da jornalista e uma inaceitável agressão à liberdade de imprensa.

A ABERT, a ANER e a ANJ repudiam as agressões, esperam as devidas providências em relação à atitude do parlamentar e alertam para a necessidade de respeito à atividade da imprensa como parte essencial do sistema democrático.

ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
ANJ – Associação Nacional de Jornais

Participe do dia a dia do seu segmento! Clique aqui e saiba como associar-se à Aner

Selecionamos outros textos para você