Caro Associado ANER,
O Google, em parceria Editores e empresas de tecnologia ao redor do mundo, anunciou
uma nova iniciativa de código aberto chamadaAccelerated Mobile Pages.
O objetivo do AMP é melhorar muito o desempenho na navegação na internet móvel aberta com páginas que abriguem formatos diversos de conteúdo (como vídeo, animações e gráfico), funcionando em conjunto com anúncios inteligentes, que carreguem instantaneamente. Além disso, o mesmo código de programação deverá funcionar em diversas plataformas e dispositivos. Assim, a informação irá aparecer em qualquer lugar num instante – não importa qual tipo de smartphone, tablet ou dispositivo móvel você esteja usando.
Além do Google, outras empresas também estão trabalhando para a implementação do AMP: Pinterest, WordPress, Twitter, Linkedin, Adobe Analytics e Chartbeat são alguns exemplos. Já temos dados do Pinterest,que as páginas AMP carregam 4x mais rápido e usam 8x menos data do que as tradicionais páginas otimizadas para mobile.
A partir do final de Fevereiro o Google estará pronto para começar a mostrar as páginas AMP no resultado de buscas, mas as datas de lançamento por país ainda serão definidas. Você pode ver a demo do AMP funcionando no Google através deste link: g.co/ampdemo.
Para mais informações contate:
• Carol Soler
• Global Product Partnerships
• csm@google.com
• + 55 11 2395-8470