Pais&Filhos e Maurício de Sousa fazem pela primeira vez capa de revista com ilustração

O desenho de Maurício com seus nove filhos abre a reportagem sobre a família Sousa e a sua segunda casa, o Estúdio Maurício de Sousa Produções

A revista Pais&Filhos, líder no segmento há 50 anos, e a Maurício de Sousa Produções, prestes a completar 60 anos, apresentam a capa da revista produzida e assinada por Maurício de Sousa. A ilustração, que é histórica para ambas as partes, representa Maurício ao lado de seus nove filhos.

Apesar de muitos deles inspirarem personagens famosos da Turma da Mônica, essa é a primeira vez que eles são ilustrados como pessoas e não como suas icônicas figuras das páginas de gibi. “Eu acredito que tudo que é ideia nova, vale a pena experimentar. Sem dúvidas é uma capa muito bonita, estamos apostando muito!”, Maurício de Sousa conta sobre a capa, que reuniu todos os filhos depois de três anos do último encontro da família completa.

Para a Pais&Filhos, a expectativa é de que ela seja inesquecível. E isso porque nunca antes na história da revista a família da capa deu espaço para a ilustração. “Nunca, em 50 anos de vida da revista, fizemos algo parecido pra capa como nós estamos fazendo em parceria com a Maurício de Sousa Produções. É algo muito especial, uma verdadeira honra para nós fazer parte disso. Estamos acreditando muito!”, comenta Marcos Dvoskin, presidente e editor da Pais&Filhos.

Além disso, na seção Lá Em Casa É Assim, que já existe na revista e ilustra a casa e a rotina da família da capa, foi adaptada e ganhou pegada especial nesta edição, onde mostrará como a família Sousa é em sua segunda casa, a Maurício de Sousa Produções, que fica em São Paulo. “Foi muito especial poder registrá-los, juntos, e em um lugar que é tão importante para eles como família, casa e ambiente de trabalho. Nós adoramos!”, conta Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

Para o lançamento da icônica capa de abril, a Pais&Filhos aproveitou o mês de aniversário de Monteiro Lobato, que também é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, para incentivar o hábito entre as crianças. “A leitura é uma ferramenta fundamental na vida das crianças e poder manter esses autores icônicos ‘vivos’ na vida delas hoje em dia é essencial”, Andressa acredita.

Usando como ponto de partida recentes lançamentos da Maurício de Sousa Produções, os livros Narizinho Arrebitado e Sítio do Pica-Pau Amarelo, adaptações das obras de Lobato, a Pais&Filhos promove evento de roda de leitura no Espaço Faber-Castell para blogueiros e parceiros acompanhados de seus filhos, claro.

A revista poderá ser encontrada em qualquer banca de todo o Brasil e também estará disponível no aplicativo Revista Pais&Filhos para iOs e Android e também nas bancas digitais.

Selecionamos outros textos para você