Webinar discute formas de reinvenção no ambiente digital

O quarto episódio do Ciclo de Webinars ANER foi sobre “Como o editor pode se reinventar no ambiente digital?”. O encontro desta quarta-feira, 21 de julho, abordou as opções para os editores nas mídias sociais que têm obrigado veículos a reinventarem sua comunicação. Participaram do encontro o empreendedor, consultor digital e colunista Guilherme Ravache,  a […]

Curso ensinará editores a se beneficiarem do comércio eletrônico

A FIPP, associação mundial que congrega publishers de revistas e fornecedores de todo o mundo, lançará, em setembro, um curso online projetado para ajudar editores – grandes e pequenos – a se beneficiarem do comércio eletrônico. O curso é gratuito para associados à FIPP.
A proposta é mostra como implementar e construir um modelo de e-commerce […]

Amazon cria hub para impulsionar anunciantes em direção às suas metas de vendas

A Amazon está criando a Advertising Partner Network, uma rede internacional de agências e fornecedores de ferramentas que podem ajudar os anunciantes a atingir seus objetivos de negócios usando os produtos da Amazon Advertising.  O centro de autoatendimento para agências e fornecedores de ferramentas ajuda a gerenciar seus relacionamentos comerciais com a Amazon Advertising.
A Rede […]

Relatório prevê investimento em publicidade no Brasil 8,8% maior em 2021

O Ad Spend Report, relatório elaborado pela Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, prevê um investimento global em publicidade de US$ 634 bilhões, em todo o mundo, neste ano. O montante é 10,4% maior do que o do ano passado. Para o Brasil, as estimativas são de crescimento de 8,8% em relação […]

Pais&Filhos: como é viver pós-pandemia do divórcio

Um ano depois de mostrar o aumento no número de separações durante a pandemia de Covid-19, a Revista Pais&Filhos traz de volta, em sua matéria de capa, a continuação do tema. Uma reportagem com os especialistas e as famílias entrevistadas durante o processo de separação, mostra o que aconteceu durante esse tempo, como estão agora […]

Café com a ANER debate oportunidades com novos canais de venda digital

O Café com a ANER recebeu na tarde desta terça-feira, 20, o diretor de Branded Editions, na PressReader Hugo Merino Montero. O empresário apresentou as oportunidades de negócios para exposição de revistas e jornais na PressReader, uma banca que leva 7.500 títulos de conteúdo impresso a leitores de 160 países, em todo o mundo.
O Café […]

Folha revê políticas para retirada e atualização de conteúdos em plataformas digitais

Para adequar as práticas do jornal ao novo entendimento jurídico estabelecido recentemente pelo Supremo Tribunal Federal sobre a questão do direito ao esquecimento,   a Folha de S. Paulo reviu suas políticas para retirada e atualização de conteúdos publicados em suas plataformas digitais. Em algumas situações, o jornal agora pode produzir novas reportagens ou acrescentar a conteúdos […]

Relatório indica mais cuidado no bloqueio de palavras-chave

Antes utilizado como “proteção” para as marcas, o bloqueio de palavras-chave para anúncios digitais está diminuindo entre as empresas. A medida evita a exibição de anúncios ao lado de desinformação, mas, ao barrar palavras-chaves, o anunciante também deixa de aparecer em sites de conteúdos confiáveis que escrevem sobre esses assuntos. Segundo relatório divulgado pela DoubleVerify, […]

Facebook abre inscrições para programa sobre vídeo com subsídio de US$12 mil

Começam nesta quarta-feira, dia 21 de julho, e vão até 18 de agosto, as inscrições para o programa LATAM Video Business Accelerator do The Facebook Journalism Project. O programa de aceleração de negócios em vídeo oferece orientação e apoio para que empresas e organizações de notícias latinas implementem estratégias de negócios em vídeo. Candidatos selecionados […]