Como alcançar novos públicos após a COVID-19: Tik Tok e Zoom

LABORATORIO DE JORNALISMO – 30/06/2020
O estudo anual da Online Nation, realizado pela Ofcom, a agência reguladora de serviços de comunicação do Reino Unido, revelou um aumento espetacular em dois serviços digitais muito acima dos outros: Tik Tok e Zoom. Publishers de todo o mundo estão agora desafiados a fazer uso destas plataformas para dialogar com […]

WhatsApp lança recurso de pagamento pelo aplicativo

ÉPOCA – 15/06/2002
O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (15/06), o recurso de pagamentos por meio do aplicativo. A novidade vai permitir que os usuários façam transferências de dinheiro em tempo real por meio de cartões cadastrados no app. O Brasil é o primeiro país a receber a atualização da ferramenta.
Para usar o recurso entre pessoas físicas, […]

Mídia local também pode concorrer aos Prêmios Digital Media Latam

A Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) abriu o período de inscrições para os Prêmios Digital Media LATAM 2020, que contemplam 11 categorias. A novidade deste ano é que a mídia pequena ou local que obteve a melhor pontuação na avaliação de cada categoria também será premiada.
Veículos com redações de menos de 100 jornalistas […]

Em junho, webinários ANJ-ANER estarão abertos a não associados.

Em tempos de pandemia, a ANJ e a ANER estão liberando alguns de seus webinários também a profissionais de veículos não associados e a universidades.
As entidades entendem que, ao ampliar o acesso a informações de interesse dos segmentos jornal e revista, colaboram com a disseminação de conhecimento, de experiências inspiradoras e, também, com a capacitação […]

Google lança curso de machine learning para jornalistas

FOLHA DE S.PAULO – 18/05/2020
Para auxiliar jornalistas no uso de inteligência artificial e machine learning em suas produções, o Google News Initiative lançou um curso gratuito.
“Introdução ao machine learning” é composto por oito aulas, que variam de 5 a 12 minutos cada uma e vão abordar os ensinamentos básicos, diferentes métodos e uso de algoritmos. […]

Em websérie, Palavra Aberta mostra como o jornalismo é feito

 

Projeto “Conhecer para Defender” integra ações pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
O Instituto Palavra Aberta lançou, no dia 4 de maio, com apoio do Facebook, uma iniciativa para valorizar e fortalecer o papel do jornalismo e engajar a sociedade na defesa da liberdade de imprensa.
Por meio de uma websérie, o projeto “Conhecer para Defender” […]

Facebook lança programa de apoio à indústria jornalística durante a COVID-19

O Projeto Facebook para Jornalismo (FJP) em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), abre, hoje, dia 5 de maio, as inscrições para um programa que apoiará indústria jornalística, em toda a América Latina, durante a crise do COVID-19. O novo programa distribuirá dois milhões de dólares e também apoiará as empresas com mentoria […]

ANER apoia UNESCO em ações pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

 

 
Jornalismo Imparcial e Sem Medo é o tema escolhido para comemorar a data
Uma série de ações desenvolvidas pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, em parceria com diversas entidades que defendem a liberdade de imprensa e de expressão, será lançada no próximo domingo, 3 de […]

Abap lança campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”

A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) criaram uma campanha para incentivar o uso de máscaras sociais pela população. A orientação é para que as pessoas continuem em casa, mas que utilizem o acessório caso precisem sair de suas residências. Máscaras sociais não tem finalidade […]