Instagram e Facebook abrem inscrições para Creator Week Brasil

01 de outubro de 2021

Já estão abertas as inscrições para a Creator Week Brasil, um evento virtual promovido pelo Facebook e Instagram e voltado para criadores de conteúdo, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro. A programação tem como objetivo apoiar a comunidade de criadores nas duas redes.
Serão dois dias com conteúdo preparado […]

Campanha dá dicas sobre comunicação para crianças nas mídias digitais

01 de outubro de 2021

A Aner é uma das instituições que está apoiando a Campanha do Dia das Crianças promovida pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). Ao todo 23 entidades apoiam a campanha, que tem como objetivo dar dicas de comunicação ética e responsável […]

Campanha Love Paper comemora dia do jornaleiro

30 de setembro de 2021

Na data em que se comemora o dia do jornaleiro, a Two Sides festeja a grande adesão das bancas de jornais e revistas à campanha Love Paper. O movimento tem o apoio da Aner, Associação Nacional dos Jornais (ANJ), BO Paper, Panini e Plural e promove a conscientização sobre a origem […]

Comschool dá 20% de desconto para associados da Aner

30 de setembro de 2021

Em outubro, o associados da Aner terão 20% de descontos nos cursos da ComSchool. A escola tem mais de dez anos de experiência em cursos de performance digital e oferece mais de 200 cursos de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital. Todos os cursos são reconhecidos, carimbados […]

Jornalismo local: 100Fronteiras dobrou equipe na pandemia

29 de setembro de 2021

Ao participar do 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o publisher do grupo 100Fronteiras, sediado em Foz do Iguaçu (PR) e membro da Comissão de Editores Locais da Aner, Denys Grellmann, falou sobre como o grupo está lidando com a pandemia. Segundo ele, ao contrário de grandes redações, que […]

Kantar: brasileiros gostam de ver anúncios em revistas

29 de setembro de 2021

 
A Kantar divulgou a sua edição 2021 do estudo Media Reactions, que mostra onde os brasileiros gostam de ver publicidade. Segundo a pesquisa, o meio Cinema aparece como o preferido pelo público para receber mensagens publicitárias, seguido de eventos patrocinados, revistas, anúncios em podcasts e anúncios em jornais.
Clique aqui e baixe […]

ISE Business School está lançando um programa direcionado a sucessores das companhias de mídia

29 de setembro de 2021

O ISE Business School está lançando um programa direcionado a acionistas, membros da família empresária, conselheiros e sucessores das companhias de mídia. O Programa de Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia (PDS) trabalhará a visão estratégica e de governança para que as empresas estejam aptas a refletir sobre o cenário atual do setor […]

Instagram cria botão para direcionar usuário para o WhatsApp

29 de setembro de 2021

O Instagram está lançando um botão que vai direcionar os usuários da plataforma para o WhatsApp do perfil comercial com quem se deseja falar. O botão vai facilitar a vida dos gerenciadores de perfis comerciais, que antes tinham que adicionar as contas de WhatsApp manualmente.
De acordo com o Meio&Mensagem, a rede […]

Palavra Aberta lança documentário sobre os bastidores do jornalismo

28 de setembro de 2021

 
O Instituto Palavra Aberta lança hoje, no Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, o documentário Os Bastidores do Jornalismo, com o objetivo de dar transparência ao trabalho da imprensa, fundamental para a sustentação da democracia. O vídeo promove o entendimento do jornalismo e os cuidados que devem ser tomados com […]