ANER apoia UNESCO em ações pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

 

 
Jornalismo Imparcial e Sem Medo é o tema escolhido para comemorar a data
Uma série de ações desenvolvidas pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, em parceria com diversas entidades que defendem a liberdade de imprensa e de expressão, será lançada no próximo domingo, 3 de […]

Abap lança campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”

A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) criaram uma campanha para incentivar o uso de máscaras sociais pela população. A orientação é para que as pessoas continuem em casa, mas que utilizem o acessório caso precisem sair de suas residências. Máscaras sociais não tem finalidade […]

Um novo ciclo de valor à credibilidade

RV MONDEL – EDIÇÃO AGRO – ABRIL/2020
Artigo do presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Rafael Soriano, publicado na edição especial “E depois que a tempestade passar? – Experiências, pontos de vista e ponderações profissionais”.

rafaelsorianomondelabril2020
 
Para baixar o documento completo, clique aqui.

Fundos emergenciais de jornalismo em todo o mundo

WAN-IFRA – 16/04/2020
Vincent Peyrègne – Chief Executive Officer
A queda global nos índices de investimento em publicidade em meio à pandemia de COVID-19 afeta de forma dramática os negócios da indústria jornalística. Para apoiar as organizações noticiosas, a Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) compilou uma lista de fundos emergenciais dirigidos ao jornalismo disponíveis global […]

COVID-19: Editoras promovem mudanças rápidas para atender leitores

FIPP – 17/03/2020
Jéssica Patterson
Diante da quarentena imposta às pessoas em quase todo o mundo pela pandemia do novo coronavírus, as organizações que publicam revistas promoveram mudanças para atender seus leitores, reduzirem os impactos da doença COVID-19 em seus negócios preservarem a saúde de seus colaboradores. Empresas como a Condé Nast, a Hearst  e a Meredith […]

Associações de jornais e revistas condenam tentativa do presidente de ridicularizar jornalistas

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifestaram “indignação e perplexidade” em relação à provocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos jornalistas que trabalhavam, na manhã desta quinta-feira (26), em frente ao do Palácio da Alvorada, em Brasília.
“Todos os representantes de veículos de comunicação, como […]

Comunicado ANER – COVID-19

Brasília, 16 de março de 2020.
Devido à atual situação do surto de coronavírus (COVID-19) e às medidas que têm sido adotadas para evitar o aumento muito grande de casos nas próximas semanas e, ainda, com vistas à segurança de toda a sociedade, a ANER implantou algumas medidas preventivas:
. cancelamento da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária […]

Continuamos a cometer erros antigos ao medir o ROI de marketing

PROXXIMA – 10/03/2020
Gilson Nunes
A pesquisa global com CMOs publicado hoje no BusinessofApps nos EUA, revela um dado preocupante: 65% das maiores marcas mundiais medem ROI Campanha/Marketing querendo ganhar apenas vendas e conversão. E pior, outras 35% apenas clicks e views.
A pressão por vendas de curto prazo é o maior driver deste comportamento. O alerta é […]

A relevância distorcida

Ana Brambilla
(Publicado originalmente em 3 de março de 2020 no LinkedIn)
O Uber de hoje queria conversar. E quando perguntou a que me dedico, a conversa foi pros lados do “ah, eu também já trabalhei na imprensa, fui da área comercial do jornal Valor”.
O Ricardo era esperto e logo perguntou “Mas com essa coisa toda de […]