Cenp: aviso de novidades nas regras de compra de mídia

O Meio&Mensagem anunciou a movimentação do Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) com reuniões para revisar as regras de compra de mídia no ambiente da internet. Atualmente este mercado é regido pelas Normas-Padrão da atividade publicitária, que fala do relacionamento comercial entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação, frente à […]

Como funciona a métrica que ajuda a identificar investimento em anúncios

O ROAS (Retorno do Investimento em Anúncios) é uma métrica de marketing que analisa o quanto uma empresa obtém de receita por cada real depositado em publicidade. Ele é diferente do ROI (Retorno Sob Investimento), que mede a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento em determinado negócio.
Recentemente, empresas têm se aprimorado em […]

Conar desenvolve guia para orientar sobre influenciadores digitais

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) desenvolveu um guia para para orientar juridicamente criadores de conteúdo e marcas que trabalham com estes profissionais em diferentes estratégias e relacionamentos comerciais. O Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conar foi elaborado pelo grupo de trabalho para a publicidade digital da instituição.
Em um vídeo que faz […]

O novo departamento essencial para empresas de mídia

Relatório da International News Media Association (INMA) destaca necessidade de criação de um departamento que integre os jornalistas e profissionais de marketing, publicidade e tecnologia. O novo departamento é fruto das necessidades dos veículos de se adaptarem às novidades tecnológicas e encontrarem caminhos mais eficientes para permitir que a notícia atinja o seu público.
Segundo o […]

Como o New York Times se prepara para notícias inesperadas

Acontecimentos não planejados, assim como os que já são campeões de audiência, como Olimpíadas,  também são uma parte importante do negócio de notícias. O New York Times tem se preparado de uma forma especial para agir e estimular os leitores a acompanharem seu noticiário nestas ocasiões. Além de criar uma estrutura de engenharia para atender […]

Lei de direitos digitais alimenta debate sobre censura em Portugal

Recém sancionada, a lei de direitos digitais, que entrou em vigor em 17 de julho, em Portugal, está causando polêmica por deixar brechas para a criação de sistemas de controle de publicações ou censura. Um dos trechos do artigo 6º fala da criação de “selos de qualidade” para informações consideradas verdadeiras por “entidades fidedignas”.
A lei se propõe […]

Abraji inscreve para o seu 16o. Congresso

Começam nesta segunda-feira, 26 de julho, as inscrições para o 16º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O encontro será realizado em formato online entre os dias 23 e 27 de agosto, promete reunir 12 convidados internacionais, entre jornalistas, produtores-executivos, especialistas em segurança digital e técnicas de investigação. No dia seguinte, 28 de agosto, […]

Inscrições para o Prêmio WAN-IFRA terminam na próxima quinta-feira, 29

Terminam nesta quinta-feira, dia 29 de julho, as inscrições para o LATAM Digital Media Awards, promovido pela Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA).  A premiação reconhece empresas, entidades de imprensa e meios de comunicação afiliados à indústria da região, que adotaram a inovação e as estratégias digitais como parte de seus produtos para aprimorar a […]

Relatório analisa a eficácia dos modelos de pacotes de assinaturas

O documento publicado pela plataforma de assinatura Zephr analisa as opções disponíveis para os editores na implementação de fluxos de assinatura. O relatório também examina a importância de as ofertas de conteúdo evoluírem junto com as necessidades em constante mudança dos assinantes, observando a eficácia de várias opções agrupadas versus desagregadas.
O estudo leva em conta […]

Google movimentou R$ 67 bi em negócios no Brasil, em 2020

Cinco ferramentas do Google movimentaram cerca de R$67 bilhões em negócios no Brasil no ano passado. O volume significa um aumento de 30% em relação a 2019 e refere-se ao movimento financeiro feito por empresas com negócios online, e não à receita da companhia.
A movimentação foi registrada em cinco dos produtos: o buscador, o Google Ads, […]