Jornalismo local promove coesão social e desenvolvimento

Neste artigo, publicado na edição de janeiro da nossa associada Revista 100fronteiras, o presidente da ANER, Rafael Soriano, fala da importância do jornalismo profissional para a democracia e as liberdades de expressão e de mercado. Ressalta, em especial, a necessidade de se apoiar e multiplicar a atividade jornalística qualificada local, de credibilidade e segmentada.

Saia da redação e converse com as pessoas

“Uma geração de jovens jornalistas foi criada na frente das telas de computadores, copiando e colando histórias para obter sucessos rápidos em cliques e alcance.”
Alexandra Borchardt*
Falamos dos desertos de notícias no ano que passou. No próximo ano, o jornalismo redescobrirá as comunidades às quais deve servir.
Vários fatores contribuirão para isso. Um é a necessidade cada […]

Diálogo para enfrentar melhor os desafios da mídia em 2020

O presidente da ANER, Rafael Menin Soriano, reuniu-se em dezembro com Gustavo Bruno, presidente da Associação Argentina de Editores de Revistas (AAER). Dentre os assuntos em pauta, a possibilidade de aproximação da ANER e AAER. Participou do encontro o diretor executivo da entidade argentina, Enrique Micheli.

Campanha Jovem Eleitor

Baixe aqui o conteúdo criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para a Campanha Jovem Eleitor
Esta campanha deverá ser veiculada até 15/12, em função do recesso do Judiciário.

DOWNLOAS – PDF – ANUNCIOS
DOWNLOAD – WEB BANNERS

Observação: para qualquer requisito especial ou para solicitar formatos especiais para sua revista, favor contatar o e-mail:  qualquer requisito especial/diferente pode ser solicitado […]

Campanha CENP 20 Anos

O CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão dá continuidade a uma campanha publicitária para marcar seus vinte anos de fundação.  Veícuos não associados à instituição também podem veicular a campanha, que é composta por cinco anúncios, banners, stories e vídeos para as plataformas online.
Os anúncios  destacam um propósito, diferencial ou serviço prestado pela instituição […]

ANER se une ao TSE no Combate à desinformação nas eleições

Ascom/TSE
A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) passa a integrar o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições de 2020, unindo-se, assim, às mais de 30 instituições (entre partidos políticos, entidades privadas e públicas) que já participam da iniciativa, lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em agosto passado. A diretora executiva da […]

Guia de Jornalismo de Dados Colaborativo em português

A ProPublica acaba de lançar versão, em português, do “Guia de Jornalismo de Dados Colaborativo”, produzido por Rachel Glickhouse e traduzido pela jornalista de dados e empreendedora digital brasileira Natália Mazotte. O guia orienta as redações sobre como “trabalhar em conjunto para desenvolver matérias complexas baseadas em dados para suas comunidades”.
Em um mundo em que […]

Jornalismo na Austrália está sob ataque, afirma repórter

VEJA – 25/10/2019
Leandro Resende
Jornais, rádios e emissoras de TV na Austrália deixaram as diferenças de lado e se engajaram, desde a última segunda-feira 21, em uma campanha para denunciar ataques que a imprensa daquele país tem sofrido do governo do primeiro-ministro Scott Morrison. As primeiras páginas foram cobertas com tarjas e a pergunta “quando o […]

8º Seminário Internacional Pais&Filhos

A Pais&Filhos, produtora e distribuidora de conteúdo direcionada ao segmento parenting, promove o 8º Seminário Internacional Pais&Filhos: Socorro! Preciso de ajuda. O evento acontece no dia 3 de dezembro, das 8h às 18h, na Unibes Cultural, em São Paulo. Com capacidade para 300 pessoas, o encontro terá abertura feita por Marcos Dvoskin, presidente da Pais&Filhos, […]

Os compradores de mídia podem acessar mais de 14.756 marcas de mídia auditadas em 19 países

A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Comunicação (IFABC, International Federation of Audit Bureaux of Certification) lançou a Lista de Mídia Certificada, a primeira lista global com mais de 14.756 marcas de mídia auditadas de 19 países membros da IFABC em todo o mundo. Esse recurso de informações para download foi desenvolvido para anunciantes e […]