Os compradores de mídia podem acessar mais de 14.756 marcas de mídia auditadas em 19 países

A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Comunicação (IFABC, International Federation of Audit Bureaux of Certification) lançou a Lista de Mídia Certificada, a primeira lista global com mais de 14.756 marcas de mídia auditadas de 19 países membros da IFABC em todo o mundo. Esse recurso de informações para download foi desenvolvido para anunciantes e agências de publicidade entenderem quais veículos de mídia são auditados globalmente visando escolhas de compra de mídia mais seguras.
“À medida que o cenário de mídia e publicidade se torna cada vez mais global e as questões relacionadas à falta de transparência aumentam, nunca houve um momento mais importante para os anunciantes terem acesso a uma fonte confiável de informações sobre parceiros de mídia comprometidos com uma prestação de contas independente,” explicou Pedro Silva, Presidente da IFABC e Presidente Executivo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação no Brasil. “Os membros da IFABC trazem transparência, clareza e um alto nível de confiança para os veículos de mídia que auditam em todo o mundo.”

A Lista de Mídia Certificada da IFABC é um arquivo simples, eficaz e fácil de usar dos veículos de mídia auditados de todo o mundo. Ele apresenta as marcas de mídia auditadas por formato incluindo revistas e jornais impressos, websites e aplicativos, eventos, rádio e mídia out of home. O relatório também incluí detalhes sobre o público-alvo (B2B ou B2C) e se o produto é pago ou gratuito. Cada listagem incluí links para o membro da IFABC que certifica a marca de mídia. Informações adicionais podem ser buscadas nessas organizações.

O Presidente do Comitê Europeu da IFABC, Jean-Paul Dietsch, Diretor da ACPM / OJD observou: “Na era do GDPR, GAFA e da compra de mídia programática, é fundamental que os provedores de mídia construam e mantenham relacionamentos confiáveis, sendo transparentes em seus respectivos mercados. A publicidade se tornou um mercado global com presença local, tornando crucial que os anunciantes possam se conectar a uma única fonte central de mídia certificada localmente. As organizações de certificação em cada país são os árbitros locais da garantia da mídia.”

A IFABC endossou esta iniciativa em sua 28ª Assembleia Geral realizada em São Francisco em novembro de 2018. Os membros da IFABC reconheceram o papel único das auditorias independentes e da mídia certificada que proporcionam transparência e clareza nas áreas do ecossistema de mídia para aumentar a confiança dos anunciantes.
Reconhecendo que as questões de responsabilidade e transparência atingem além-fronteiras, a colaboração proativa da IFABC no desenvolvimento desta lista eleva a importância da mídia independente auditada globalmente”, disse Tom Drouillard, CEO da Alliance for Audited Media e Secretário da IFABC.
Os dados agora estão disponíveis para download no site da IFABC, permitindo que os anunciantes criem “White Lists” de fontes de mídia confiáveis, gerem novas oportunidades de mídia ou confirmem seus próprios bancos de dados de opções de mídia. A lista será atualizada regularmente para garantir que os anunciantes tenham acesso às listagens mais recentes de mídia certificada.

Divulgação: Instituto Verificador de Comunicação – IVC
Para mais informações, visite ifabc.org

Selecionamos outros textos para você