Marcelo Rech reeleito para a presidência da ANJ

27/08/2020 – com informações da Associação Nacional de Jornais (ANJ)

O jornalista Marcelo Rech, vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, de Porto Alegre/RS, foi reeleito presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) para o biênio 2020-2022, nesta quinta-feira (27), durante reunião do Conselho de Administração recém-eleito na Assembleia Geral de Associados da entidade, realizada na mesma ocasião.

“Num cenário conflagrado, nossas guaridas, mais do que nunca, devem ser os compromissos históricos da ANJ, criados e nutridos com tanta diligência pelos presidentes que me antecederam”, disse o jornalista.
“Esses compromissos emanados desde a fundação da ANJ, há 41 anos, devem ser reafirmados sempre”. Ele enfatizou que os ataques à imprensa por parte daqueles que são inimigos da verdade, porém, revelam o quão relevante é o trabalho jornalístico.

“Quando somos atacados, espezinhados e nossas marcas e profissionais sofrem agressões, devemos lembrar sempre de algo: a agressividade forjada pelos adversários da verdade é fruto da nossa relevância, do nosso impacto, da nossa credibilidade, do nosso compromisso em sustentar valores e princípios da imprensa livre, independentemente de governos e ideologias no poder”, afirmou.

Para conhecer a composição da Diretoria e dos Conselhos de Admnistração e Fiscal, clique aqui.

Selecionamos outros textos para você