Exposição revê 50 anos da mídia no Brasil

O Grupo de Mídia de São Paulo abriu no dia , 26 de outubro, uma exposição em comemoração aos 50 anos da entidade. A mostra “50 Anos de Mídia no Brasil” narra a evolução tecnológica das plataformas e veículos e do conteúdo produzido no País, de 1968 até os dias atuais.

Com curadoria de José Bonifácio Sobrinho (Boni), sócio fundador da TV Vanguarda, e Thomas Souto Correa, vice- presidente do conselho editorial do Grupo Abril, as peças podem ser vistas pelo público até fevereiro no Unibes Cultural, espaço na zona oeste da capital paulista. A cenografia da exposição foi realizada pela CaseCultural, mesma empresa responsável por montagens que foram sucesso de público, como “Rá-Tim-Bum, o Castelo”.

A montagem traz produções editoriais dos veículos e peças publicitárias que marcaram época. “Da mesma maneira que a gente lembra do conteúdo desse período — do ponto de vista de séries, novelas, telejornais e revistas —, temos também grandes propagandas. Isso foi tratado na exposição, temos peças do período que viraram comerciais icônicos”, afirma Paulo Sant’Anna, presidente do Grupo de Mídia.

Fonte: meioemensagem.com.br

Serviço

EXPOSIÇÃO “50 ANOS DE MÍDIA NO BRASIL – 1968 – 2018

Aberta em 26 de outubro de 2018. Segue até 3 de fevereiro de 2019.

Horário: de terça-feira a domingo, das 10h30 às 18h30

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Às quartas-feiras, a entrada é gratuita.

Classificação: Livre

Selecionamos outros textos para você