A Editora Abril lançou nesta semana uma nova campanha institucional. A ideia é que artistas e profissionais renomados sejam embaixadores das marcas do grupo, como por exemplo a cantora Ivete Sangalo na Contigo!, a atriz Giovanna Antonelli na Cláudia, o estilista Alexandre Herchcovitch na Elle, entre outros (confira lista completa no final da matéria). O cachê de todos os participantes foi revertido em doação para o GRAACC.
Assinada pelo Estúdio de Criação Abril, a campanha terá o slogan “Ler é bom demais”, assinatura que será exposta na TV, nas revistas e nos sites Abril, em painéis nos pontos de ônibus e nos perfis das marcas nas redes sociais. Além disso, os próprios leitores serão convidados a compartilhar a relação que têm com suas revistas preferidas a partir da hashtag #LerAbrilÉBomDemais.
“Nossa ideia com esse projeto é apresentar aos leitores a força e o poder de inspiração das revistas, mostrando a importância do meio para se manter informado e antenado com tudo o que acontece no mundo, em todos os segmentos de informação e conhecimento”, diz Ricardo Packness, diretor corporativo de Marketing da Editora Abril.
Além do consumidor final, o projeto ainda investe no trade com o mesmo princípio: ter personalidades do mercado que mostrem que é vantajoso anunciar nas revistas do grupo. Entre outros, foram escolhidos Raul Penteado, da Deca, para falar sobre as revistas do segmento Arquitetura e Design, e Gabriela Onofre, da P&G, para dar o seu depoimento sobre as revistas do segmento feminino.
Confira abaixo as personalidades já confirmadas como embaixadoras das marcas da Ed. Abril:
- Ivete Sangalo: Contigo!
- Giovanna Antonelli: Claudia
- Manu Gavassi: Capricho
- Alexandre Herchcovitch: Elle
- Giovanna Ewbank: Boa Forma
- Guto Requena: Casa Claudia
- Patrícia Anastassiadis: Arquitetura & Construção
- Marcio Fernandes: Você S/A