Curso Online: O Impacto da Automação e da IA no Jornalismo

(Divulgação Centro Knight)

“As redações em todo o mundo estão usando automação para produzir relatórios de ganhos, identificar declarações que possam ser submetidas a checagem de fatos, e fornecer atualizações sobre casos judiciais, entre outras funções. Agora é imperativo que os jornalistas entendam o poder e as armadilhas dessas tecnologias.

Os alunos aprenderão como os meios de comunicação estão usando algoritmos, automação e inteligência artificial para fazer jornalismo, e como podem aplicar essas ferramentas em seu próprio trabalho. Inscreva-se agora para o curso on-line massivo aberto (MOOC), Algoritmos de Notícias: O Impacto da Automação e da IA no Jornalismo

O objetivo é que os alunos continuem a identificar como esses sistemas são usados no mundo e como eles podem incorporá-los em suas próprias redações. Conhecer minuciosamente os recursos e as limitações dessas tecnologias garantirá que os alunos não pensem neles como uma espécie de “mágica”, disse Diakopoulos.

O curso foi preparado tendo jornalistas em mente, mas está aberto a qualquer pessoa que queira aprender sobre algoritmos, automação e inteligência artificial e como essas técnicas podem ser usadas na produção de notícias. Nenhuma habilidade técnica é necessária.

O MOOC é gratuito, mas os alunos que concluírem com êxito os requisitos do curso e pagarem uma taxa administrativa de $30 dólares receberão um certificado de conclusão em formato PDF. Nenhum crédito formal de faculdade está associado ao certificado. Inscreva-se agora neste mais recente curso do Centro Knight e saiba mais sobre como as tecnologias emergentes podem ajudá-lo na redação.”

Selecionamos outros textos para você