Congresso internacional de tecnologia gráfica debate os desafios do setor

Congresso internacional de tecnologia gráfica debate os desafios do setor com ênfase na inovação para sustentabilidade

 

Consolidado como o principal evento técnico da indústria de comunicação gráfica, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, neste ano em sua quarta edição, será realizado pela primeira vez totalmente no meio on-line, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O evento, realizado em parceria pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABGT) e APS Eventos Corporativos, Terá como tema central “Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade: a comunicação gráfica rumo aos novos desafios”. A abertura do evento será de João Paulo Capobianco, biólogo, fotógrafo e ambientalista brasileiro, referência mundial em meio ambiente. As inscrições podem ser feitas neste link.

Durante três dias, renomados especialistas vão apresentar e discutir as transformações tecnológicas e comportamentais do setor, para o empresário gráfico se preparar e estar em condições de superar os desafios impostos neste momento ao setor. Um deles é o consultor alemão Rainer Prosi, vai tratar de “Perspectivas e automação e IA: fluxos de trabalho – produção gráfica inteligente”. Prosi é referência global na indústria e um dos responsáveis por moldar o pensamento de pré-impressão como ele é hoje.

Ao tratar a sustentabilidade como ponto central esse ano, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica traz ainda a palestra do britânico Martyn Eustace, diretor global de Two Sides, que falará sobre “O papel do papel na sustentabilidade da Indústria Gráfica”.

Saiba mais sobre o evento, inclusive com entrevistas exclusivas, no site do congresso.

Selecionamos outros textos para você