ANER se une ao TSE no Combate à desinformação nas eleições

Ascom/TSE

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) passa a integrar o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições de 2020, unindo-se, assim, às mais de 30 instituições (entre partidos políticos, entidades privadas e públicas) que já participam da iniciativa, lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em agosto passado. A diretora executiva da ANER, Juliana Toscano, reuniu-se no dia 5 de novembro com o juiz auxiliar do TSE e coordenador do grupo gestor do programa, Ricardo Fioreze, e a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, quando formalizou a adesão da associação ao programa.

Segundo informa o TSE, o programa objetiva “enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação à imagem e à credibilidade da Justiça Eleitoral, à realização das eleições e aos atores envolvidos no pleito”.

Encontros do grupo gestor do programa estão sendo realizados com representantes das instituições parceiras para a definição de ações conjuntas de enfrentamento à disseminação de informações falsas e redução dos efeitos danosos, causados pela desinformação em relação ao processo eleitoral brasileiro. Dentre as informações falsas habitualmente disseminadas, estão, por exemplo, as ligadas, ao sistema eletrônico de votação.

Para mais informações, acesse: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse

Selecionamos outros textos para você