Branding: Forbes entra no comércio eletrônico loja própria

Branding é assunto sério quando se fala de inovação no meio editorial frente ao mundo digital. A prova é a estreia da Forbes no comércio eletrônico com uma loja própria que oferece  produtos exclusivos, desenhados especialmente para os clientes da Revista.
Além de uma coleção básica de roupas e outros produtos, a empresa se concentrará em […]

Tik Tok: Veja como empresas de comunicação estão ganhando espaço e fãs

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais de 150 países, o TikTok se tornou, este mês,  o primeiro aplicativo que não é do Facebook a atingir 3 bilhões de downloads em todo o mundo. Nesta matéria, o The Fix lista as 20 principais contas de mídia europeias no TikTok, analisando seu desempenho e conteúdo e […]

CURSO: Knight Center abre vagas para estratégia de produto em jornalismo

O Knight Center está com inscrições abertas para o curso “Estratégias de produto no jornalismo: Como alinhar conteúdo, audiências, negócios e tecnologia“. As aulas serão de 23 de agosto a 19 de setembro em quatro módulos semanais.
O conteúdo foi produzido em parceria com a News Product Alliance, com o apoio do Google News Initiative, e […]

Facebook muda regras para publicidade destinada a menores de idade

O Facebook vai restringir o acesso de alguns tipos de anúncios para a faixa etária de 13 a 19 anos. A medida é uma forma de garantir a segurança dos adolescentes e jovens, preservando acesso a seus perfis e preferências, de acordo com as interações deles em outros aplicativos. Segundo matéria do Meio&Mensagem, os anunciantes […]

Manuela Carta: “Hoje você tem que estar com o dedo no pulso do leitor”

O Café com ANER recebeu na tarde desta terça-feira, 27 de julho, a publisher da Carta Capital, Manuela Carta. Em um bate-papo descontraído conduzido pela consultora Regina Bucco com personalidades do meio editorial como Luciana Pianaro (Vida Simples), Sérgio Lüdtke (Interatores.com e Projeto Comprova) e Joaquim Carqueijó (Edicase Gestão Editorial), além da pesquisadora Adélia Franceschini […]

Rede Global ensina jornalistas a montar banco de dados para investigações

A Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN) publicou matéria de uma jornalista Colombiana mostrando estratégias desenvolvidas por jornalistas de várias partes do mundo para criação de bancos de dados para investigações. A matéria da Media Talks dá algumas dicas de passo a passo para construir os bancos de dados, inclusive com a criação e coordenação […]

Por que a desinformação atrai os jovens?

Pesquisa do MIT Technology Review mostra que os jovens são mais propensos a acreditar e transmitir informações incorretas se sentirem uma identificação em comum com a pessoa que a compartilhou em primeiro lugar. A relação de confiança é maior que a fonte original da informação.
No mundo off-line, ao decidir quais reivindicações devem ser confiáveis ​​e […]

Relatório mostra como inserir ferramentas de IA no meio editorial

Um novo relatório da International Media Support (IMS), em colaboração com The Fix e El Clip, analisa como 44 editoras em 20 países da América Latina (LatAm) e Europa Central e Oriental (CEE) estão usando Inteligência Artificial (IA). O documento afirma que os pequenos veículos podem construir e usar uma variedade de ferramentas e liderar a […]