ANER se une ao TSE no Combate à desinformação nas eleições

Ascom/TSE
A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) passa a integrar o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições de 2020, unindo-se, assim, às mais de 30 instituições (entre partidos políticos, entidades privadas e públicas) que já participam da iniciativa, lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em agosto passado. A diretora executiva da […]

Guia de Jornalismo de Dados Colaborativo em português

A ProPublica acaba de lançar versão, em português, do “Guia de Jornalismo de Dados Colaborativo”, produzido por Rachel Glickhouse e traduzido pela jornalista de dados e empreendedora digital brasileira Natália Mazotte. O guia orienta as redações sobre como “trabalhar em conjunto para desenvolver matérias complexas baseadas em dados para suas comunidades”.
Em um mundo em que […]

Jornalismo na Austrália está sob ataque, afirma repórter

VEJA – 25/10/2019
Leandro Resende
Jornais, rádios e emissoras de TV na Austrália deixaram as diferenças de lado e se engajaram, desde a última segunda-feira 21, em uma campanha para denunciar ataques que a imprensa daquele país tem sofrido do governo do primeiro-ministro Scott Morrison. As primeiras páginas foram cobertas com tarjas e a pergunta “quando o […]

8º Seminário Internacional Pais&Filhos

A Pais&Filhos, produtora e distribuidora de conteúdo direcionada ao segmento parenting, promove o 8º Seminário Internacional Pais&Filhos: Socorro! Preciso de ajuda. O evento acontece no dia 3 de dezembro, das 8h às 18h, na Unibes Cultural, em São Paulo. Com capacidade para 300 pessoas, o encontro terá abertura feita por Marcos Dvoskin, presidente da Pais&Filhos, […]

Os compradores de mídia podem acessar mais de 14.756 marcas de mídia auditadas em 19 países

A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Comunicação (IFABC, International Federation of Audit Bureaux of Certification) lançou a Lista de Mídia Certificada, a primeira lista global com mais de 14.756 marcas de mídia auditadas de 19 países membros da IFABC em todo o mundo. Esse recurso de informações para download foi desenvolvido para anunciantes e […]

Aberta nova turma do curso “Educação Midiática e a BNCC”

Iniciativa do Palavra Aberta e da Fundação Vanzolini, formação tem 30h e abrange temas obrigatórios pela nova base

O curso Educação Midiática e a BNCC, desenvolvido pelo Instituto Palavra Aberta e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, abrirá uma segunda turma a partir de outubro. São mais 4 mil vagas para professores de […]

Abraji lança curso online para impulsionar jornalismo local

A
Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lança curso
online para profissionais que trabalhem em meios de comunicação de
abrangência local ou que tenham projetos para empreender nesse setor.
Gratuito e aberto a jornalistas, com 40 horas-aula e 21 instrutores, “Jornalismo Local Sustentável​”
será desenvolvido em quatro módulos (Jornalismo local de
qualidade; Territórios e comunidades; Ferramentas digitais para
jornalistas […]

Abertas as inscrições para o Print Summit 2019

O Print
Summit é um evento com foco em tendências, desafios, oportunidades e
inovações do papel e impressão no mundo atual e multimídia, que foi
criado para disseminar informações e cases inovadores e surpreendentes
da Comunicação Impressa.

Para mais informações sobre o evento e para se inscrever, clique aqui.

Pais&Filhos apresenta campanha especial para o Dia das Crianças

A Reconecte vai paralisar (mesmo!) o Instagram e home
do site da marca e tem como objetivo reforçar as relações entre pais e filhos

São Paulo, 27 de setembro de 2019 –
Durante o dia 12 de outubro, o Instagram da Pais&Filhos, produtora
brasileira e distribuidora de conteúdo direcionada ao segmento parenting, vai parar. A ação faz parte
da campanha […]

CENP cria campanha publicitária para marcar seus 20 anos

Já são mais de duzentas as agências de publicidade que integram e enviam dados para o painel 2019 do CENP-Meios, iniciativa do Conselho Executivo das Normas-Padrão, CENP, para medir o investimento em mídia via agências. Em 2018, o painel do CENP contou com informações de 78 agências.O número de participantes do painel 2019 ainda pode […]