Nova organização reúne gerentes de produtos para a indústria jornalística

News Product Alliance é formada para elevar o pensamento de produto na indústria jornalística

23 de setembro de 2020
Um grupo de líderes da indústria de notícias trabalhando na intersecção de jornalismo, estratégias de audiência, negócios e tecnologia anunciou hoje a formação de uma nova organização para servir uma comunidade global emergente de profissionais de produtos jornalísticos.
A […]

Relatório da FIPP reúne experiências e desafios das revistas diante dos impactos da COVID-19

Como recrutar e reter os melhores talentos, a importância do olhar sustentável para a indústria da comunicação, a diversificação do fluxo de receitas e o surgimento de novas ideias nas editoras de revistas. Esses são alguns dos tópicos do relatório “Innovation in Media 2020-21, World Report” (Relatório Mundial: Inovação na Mídia 2020-21, tradução em português), […]

Editora Valongo, que publica a revista Exame, associa-se à ANER

A Editora e Comércio Valongo, que publica a revista Exame, é a mais recente associada à Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER). A marca Exame tem mais de 52 anos e é referência em jornalismo econômico, financeiro e empresarial. A revista, que pertencia ao portfólio do Grupo Abril, foi adquirida no começo deste ano […]

Associações de comunicação lançam campanha por responsabilidade na publicidade infantil

Liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), 18 associações se uniram para lançar a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, uma série em 22 posts que estarão nas plataformas de todos os participantes. Os textos estão baseados em regras do Conselho Nacional de […]

#JornalismoFazBem: ANER apoia campanha de valorização do jornalismo no combate à desinformação

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) apoia a campanha #JornalismoFazBem, lançada nesta semana pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). A iniciativa valoriza o jornalismo como principal antídoto à desinformação, em uma frente que também reforça outra ação coletiva da qual ANER e ANJ estão integradas: a Coalizão Liberdade com Responsabilidade.
A primeira etapa da […]

Cartilha Eleitoral

Esta  Cartilha “Eleições 2020 – Orientações aos Associados da ANJ” foi produzida pela Associação Nacional de Jornais e gentilmente compartilhada com a ANER.
O documento contém as principais informações e esclarecimentos que impactam diretamente jornais. Entendemos, porém, que o mesmo atende também às demandas das revistas.
Cartilha Eleitoral

Marcelo Rech reeleito para a presidência da ANJ

27/08/2020 – com informações da Associação Nacional de Jornais (ANJ)
O jornalista Marcelo Rech, vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, de Porto Alegre/RS, foi reeleito presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) para o biênio 2020-2022, nesta quinta-feira (27), durante reunião do Conselho de Administração recém-eleito na Assembleia Geral de Associados da entidade, realizada na […]

ABERT elege presidente e vice para biênio 2020-2022

Com informações da ABERT

Em reunião nesta quarta-feira (26), em Brasília, o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão elegeu, por unanimidade, o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da ABERT no biênio 2020-2022.
A eleição foi de forma presencial e remota, por causa da pandemia.
Lara […]