Associações de jornais e revistas condenam tentativa do presidente de ridicularizar jornalistas

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifestaram “indignação e perplexidade” em relação à provocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos jornalistas que trabalhavam, na manhã desta quinta-feira (26), em frente ao do Palácio da Alvorada, em Brasília.
“Todos os representantes de veículos de comunicação, como […]

Comunicado ANER – COVID-19

Brasília, 16 de março de 2020.
Devido à atual situação do surto de coronavírus (COVID-19) e às medidas que têm sido adotadas para evitar o aumento muito grande de casos nas próximas semanas e, ainda, com vistas à segurança de toda a sociedade, a ANER implantou algumas medidas preventivas:
. cancelamento da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária […]

Continuamos a cometer erros antigos ao medir o ROI de marketing

PROXXIMA – 10/03/2020
Gilson Nunes
A pesquisa global com CMOs publicado hoje no BusinessofApps nos EUA, revela um dado preocupante: 65% das maiores marcas mundiais medem ROI Campanha/Marketing querendo ganhar apenas vendas e conversão. E pior, outras 35% apenas clicks e views.
A pressão por vendas de curto prazo é o maior driver deste comportamento. O alerta é […]

A relevância distorcida

Ana Brambilla
(Publicado originalmente em 3 de março de 2020 no LinkedIn)
O Uber de hoje queria conversar. E quando perguntou a que me dedico, a conversa foi pros lados do “ah, eu também já trabalhei na imprensa, fui da área comercial do jornal Valor”.
O Ricardo era esperto e logo perguntou “Mas com essa coisa toda de […]

Condé Nast, Hearst, Meredith e mais sobre as habilidades que os profissionais de mídia precisam para sobreviver a 2020

Jessica Patterson
[Leitura longa] Originalmente publicado em 17 de fevereiro de 2020 em https://www.fipp.com/news/features/skills-magazine-media-professionals-need-survive-2020
Um artigo do FIPP de outubro de 2019 discutiu o crescimento de estrategistas, pastores, ninjas, estrelas do rock e criadores de memes virais. Essas mudanças nos títulos dos cargos refletem as mudanças no setor. À medida que o setor de mídia muda, as […]

Resiliência mantém viva revista na conturbada Caxemira

COLUMBIA JOURNALISM REVIEW – 13/02/2020
Maria Bustillos
Em um mundo no qual cresce o viés autoritário e a repressão à imprensa, cases de resistência à arbitrariedade devem ser analisados a fundo pelos publishers. Um deles é o da Kashmir Walla, uma revista de notícias e cultura com sede em sua cidade natal, Srinagar, na Caxemira. O jornalista […]

FIPP lança plataforma de insights de mídia em parceria com a Demand Exchange

James Gavin
Publicado em 10/2/2020 no site https://www.fipp.com/news/insightnews/fipp-launches-media-insights-platform-partnership-demand-exchange
A FIPP lançou uma nova plataforma de insights de mídia em parceria com a Demand Exchange, um sistema de organização de conteúdo baseado em Inteligência Artificial, que reúne relatórios relevantes de todo o setor de mídia global.

O público pode acessar uma extensa biblioteca de pesquisa de mídia de mercados em […]

ANER renova parceria com a ComSchool

A ANER renova sua parceria com a ComSchool, uma das referências no Brasil em cursos de performance digital. “Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais das editoras associadas a participação em atividades de aperfeiçoamento em áreas estratégicas para as empresas de mídia como Marketing Digital e  Redes Sociais”, afirma Juliana Toscano, diretora executiva da ANER .
Os […]