Está online o Instagram da ANER com o objetivo de promover a leitura, revistas, editoras e compartilhar informações do mercado.
Jeff Bezos: como lucrar com jornalismo… e outros negócios
Ao participar de uma conferência sobre o futuro dos jornais, Jeff Bezos falou sobre o negócio da notícia, mas muitas de suas visões se aplicam a qualquer outro negócio.
Airbnb lança revista de viagem
A publicação estará em breve nas bancas norte-americanas e será a segunda investida da empresa neste segmento.
Sobre Cretinices, Revistas e o Thomaz
Revistas. Paixão por revistas. No episódio desta semana, uma conversa com um grande amigo que eu tenho muito carinho, o Thomaz Souto Corrêa, que tem grande paixão por revistas e já chegou até a dar banho em uma.
ALÉM DO ARTIGO: NOTÍCIAS DIGITAIS
ALÉM DO ARTIGO: FRONTEIRAS DA INOVAÇÃO EDITORIAL E COMERCIAL
Uma nova ameaça à liberdade de imprensa
A difusão de notícias falsas, mentiras e discursos de ódio nas plataformas de mídia social é um fenômeno altamente alarmante, mas também é uma ameaça grande e perigosa para a liberdade de imprensa e para organizações de notícias profissionais, escreve Marcelo Rech, presidente da World Editors Forum e vice-presidente editorial do Grupo Brasil RBS.
Leia o […]
Grupo de Mídia realiza primeira edição do Marco Zero para debater o futuro
Evento acontece no Museu do Amanhã e discute de internet das coisas à mobilidade
“Quem imaginou que o NYT venderia comida?”
Rosental Calmon Alves, diretor do Knight Center for Journalism in the Americas, fala sobre os rumos do jornalismo no contexto da transição digital
Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia abre bolsa de estudos para brasileiro
A Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia abrirá pela primeira vez ao Brasil uma vaga na prestigiada bolsa de estudos “Spencer Education Reporting”, para incentivar o jornalismo em profundidade na área de educação.
Jornalistas, educadores e pesquisadores em política educacional interessados devem se inscrever até 30 de janeiro de 2016. Os escolhidos serão divulgados até abril e o […]
“Audiências, não plataformas”
“Audiências, não plataformas” foi o principal tema do Print & Digital Research Forum, segundo Guy Consterdine, Consultor Insight da FIPP.