Presidente do IBGE fará uma palestra sobre “O acesso e relevância de pesquisas estatísticas em tempos de revolução digital”

Presidente do IBGE fará uma palestra sobre “O acesso e relevância de pesquisas estatísticas em tempos de revolução digital”

8 de março de 2018
Última atualização: 8 de março de 2018
Aner

Em evento organizado pela ANER, executivo reúne-se com profissionais da comunicação, trata de metodologia e novidades tecnológicas do Instituto;

Entidade é a maior referência para informações econômicas, sociais e demográficas do Brasil

No próximo dia 15 de março, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promove, em São Paulo, um encontro entre o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Roberto Luis Olinto Ramos, e o mercado editorial, com o intuito de aprofundar o conhecimento destes profissionais sobre a abrangência do acervo, serviços e produtos oferecidos pelo órgão, suas peculiaridades e oportunidades na obtenção de dados qualitativos, considerando a revolução digital e a inserção de novas tecnologias e formatos. O IBGE é amplamente reconhecido como fonte para a aquisição e propagação de estatísticas detalhadas para todos os grupos econômicos e sociais pela densidade, atualização e grande alcance das informações prestadas.
Editores, jornalistas, executivos das áreas comerciais e demais profissionais ligados à área de comunicação terão a oportunidade, de conhecer o funcionamento e as novidades do maior provedor de informações do Brasil para conhecimento interno e internacional.

Censos demográficos e populacionais, índices de empregabilidade, produção agrícola, indicadores de gêneros e dados consolidados sobre saúde, educação, habitação, tecnologia e meio ambiente são apenas uma breve amostra de temas e estudos abrangidos pelo IBGE. Através do aplicativo que o IBGE disponibiliza, gratuitamente, poderão ser acessados e trabalhados uma infinidade de dados estatísticos.

“A enorme diversidade de informações e uma ampla capacidade analítica dos dados fornecidos dão ao mercado editorial uma poderosa ferramenta que pode contribuir tanto para a área editorial como para o entendimento das vantagens e oportunidades de negócios que podem ser geradas.

Roberto Luis Olinto Ramos assumiu a presidência do IBGE em maio de 2017 e atuou como diretor de pesquisa desde 2014. É formado em Engenharia de Sistemas e doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ. Trabalha há 38 anos no Departamento Estatístico do Governo Brasileiro e, entre outras atribuições, integra, em âmbito internacional, grupo de especialistas em Contas Nacionais das Nações Unidas, representa os países do Mercosul e Chile no Grupo de Peritos Interagências sobre Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e é membro do Conselho Diretor do Programa de Comparação Internacional (PCI).

O encontro será realizado das 9h às 11h30, na sede da BDO, na região central de São Paulo, à Rua Major Quedinho, nº 90.

Faça sua inscrição pelo formulário abaixo ou, se preferir, pelo email (aner@aner.org.br) ou telefone (11) 3030-9390. Até o limite de lugares disponíveis.

[su_note note_color=”#F2EDEA” radius=”4″]

INSCREVA-SE

[contact-form-7 id=”9602″ title=”Workshop IBGE”]
[/su_note]

[su_spacer size=”10″]

Serviço:

O Papel da Comunicação Nos Institutos de Estatística Em Tempos de Data Revolution

Data: 15 de março – quinta-feira
Horário: 9h às 11h30
Local: BDO BRASIL | Rua Major Quedinho, 90 Centro / SP
Inscrição e mais informações: aner@aner.org.br ou (11) 3030-9395
Evento gratuito | Vagas Limitadas

Sobre a ANER

A ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que representa as editoras de revistas periódicas de consumo. Foi fundada em 1986 com o objetivo de promover e defender os interesses comuns do mercado de revistas, editorial e comercial, nos seus mais diversos segmentos, tanto em impressão como por mídia eletrônica.
O mercado editorial de revistas é um mercado bastante competitivo. Mensalmente, são lançados cerca de 2000 títulos de revistas, distribuídos nos 30 mil pontos de vendas de bancas brasileiras

Sobre o IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações sociais, demográficas e econômicas do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. Trata-se de uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais.
Para que suas atividades possam cobrir todo o território nacional, o IBGE possui a rede nacional de pesquisa e disseminação, composta por:
• 27 Unidades Estaduais (26 nas capitais dos estados e 1 no Distrito Federal)
• 27 Supervisões de Documentação e Disseminação de Informações (26 nas capitais e 1 no Distrito Federal)
• 584 Agências de Coleta de dados nos principais municípios.
Mantém, ainda, a Reserva Ecológica do Roncador, situada a 35 quilômetros ao sul de Brasília.

Aner
Administrator