Associados ANER têm desconto no Digital Media LATAM 2019

O Brasil receberá, neste ano, a Digital Media LATAM 2019, o mais importante evento sobre a transformação digital da indústria jornalística da América Latina.
A conferência é organizada pela WAN-IFRA – Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias e terá o apoio da ANER.
Serão três dias dedicados a estudos de casos, experiências inovadoras, em um […]

IPSOS: Brasil é um dos países que mais confia em jornais e revistas

Pyr Marcondes
17 de julho de 2019
O Brasil é o quarto país que mais confia no conteúdo produzido por jornais e revistas, aponta a pesquisa global “Trust in the Media”, da Ipsos. Seis em cada dez brasileiros (65%) confiam em veículos impressos. Globalmente, o índice é de 47%. Por outro lado, 8% dos brasileiros não confiam […]

Mercado de publicidade moderniza normas do CENP

O Conselho Superior do CENP, com presença de representantes de todas as suas entidades fundadoras, aprovou em reunião realizada hoje atualizações e complementos às Normas-Padrão da Atividade Publicitária, especialmente quanto ao Anexo B, que recebeu adendo, e ao Anexo A, que trata dos Compromissos com Serviços de Informações de Mídia (Pesquisa). “Em sua essência, estas […]

Prêmio de Longevidade

Revistas impressas são uma das categorias do Prêmio de Longevidade Bradesco Seguros.
Modalidades Jornalismo e Histórias de Vida receberam novas categorias,
com o objetivo de ampliar o alcance e a diversidade da iniciativa
Um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos em 2060, segundo projeções do IBGE. Pode parecer um cenário distante, mas o envelhecimento dos […]

CARTILHA EDUCATIVA ABRAL – PUBLICIDADE RESPONSÁVEL PARA CRIANÇAS

ABRAL – 03/07/2019
A ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – lançou no dia 27 de junho a cartilha educativa sobre as boas práticas da publicidade responsável para crianças. Esse documento é destinado às empresas, fornecedores, agências e todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com o público infantil. O intuito é […]

Por que as marcas nativas digitais estão se voltando para a impressão

Sue Todd, CEO, Magnetic
O que Netflix, Dollar Shave Club, Bumble e Airbnb têm em comum?
“Todas elas são marcas nativas digitais, que usaram inovações tecnológicas inteligentes para ir diretamente ao público e incomodar seus setores!” Eu lhe você chorar. E você está certo. Mas essas marcas têm ainda mais em comum do que o status de […]

Entrevista :: Valorização do impresso

Presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Fábio Petrossi Gallo exemplifica sobre a necessidade de se obter harmonia entre o novo e o consolidado
Balcão Automotivo | Maio de 2019

Os desafios e as oportunidades da América Latina

Entrevista publicada no site da FIPP e traduzida pela ANER – 19/06/2019
 
À medida que nos preparamos para explorar as tendências editoriais globais no próximo Congresso Mundial de Mídia da FIPP, pedimos a Gustavo Bruno, diretor de circulação da argentina Perfil e presidente Associação Argentina de Editores de Revista (AAER), que nos desse sua visão sobre […]