CENP cria campanha publicitária para marcar seus 20 anos

Já são mais de duzentas as agências de publicidade que integram e enviam dados para o painel 2019 do CENP-Meios, iniciativa do Conselho Executivo das Normas-Padrão, CENP, para medir o investimento em mídia via agências. Em 2018, o painel do CENP contou com informações de 78 agências.

O número de participantes do painel 2019 ainda pode crescer até o final do ano, porque três empresas de software, Operand, Publiway e Siga, estão em fase final de adaptação dos seus sistemas, tornando possível a adesão de agências que são suas clientes. AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e, a partir deste ano, iClips, já integram o CENP-Meios. “Os incontáveis desafios de compreensão geral a tecnológicos foram superados. Consideramos que esta marca alcançada fortalece sobremaneira os números apresentados ao mercado”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.

O sistema CENP-Meios foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia e contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

SOBRE O CENP-MEIOS

O CENP-Meios coleta informações fornecidas por agências de publicidade, apresentando dados de investimento em mídia total por meio, participação de cada meio, por região e por período. O indicador é uma iniciativa sem paralelo conhecido no mundo em precisão e segurança para medição do investimento publicitário.

O CENP-Meios consumiu até o momento cerca de R$ 2 milhões, com recursos próprios e aprovação das entidades fundadoras do CENP – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

Em www.cenp.com.br/cenp-meios são encontrados:

  • Dados de investimento publicitário em 2017 e 2018
  • As perguntas mais frequentes sobre o funcionamento do CENP-Meios
  • As agências participantes de cada painel
  • Os membros do CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, formado por representantes de agências, veículos e anunciantes e que supervisionam toda a operação.

Divulgação: CENP

Selecionamos outros textos para você