Associações de jornais e revistas condenam tentativa do presidente de ridicularizar jornalistas

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifestaram “indignação e perplexidade” em relação à provocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos jornalistas que trabalhavam, na manhã desta quinta-feira (26), em frente ao do Palácio da Alvorada, em Brasília.
“Todos os representantes de veículos de comunicação, como […]

Comunicado ANER – COVID-19

Brasília, 16 de março de 2020.
Devido à atual situação do surto de coronavírus (COVID-19) e às medidas que têm sido adotadas para evitar o aumento muito grande de casos nas próximas semanas e, ainda, com vistas à segurança de toda a sociedade, a ANER implantou algumas medidas preventivas:
. cancelamento da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária […]

Mídia profissional sofreu 11 mil ataques diários em 2019

Foto: Paulo Tonet (Presidente da ABERT) e Rafael Soriano (Presi- dente da ANER) no lançamento do relatório
“O ano de 2019 foi preocupante. No futuro, olharemos para ele como um ano atípico, de ódio, incompreensão, falta de avaliação serena dos fatos. Isso revela incompreensão com o papel que os jornais e os jornalistas exercem na imprensa […]

A relevância distorcida

Ana Brambilla
(Publicado originalmente em 3 de março de 2020 no LinkedIn)
O Uber de hoje queria conversar. E quando perguntou a que me dedico, a conversa foi pros lados do “ah, eu também já trabalhei na imprensa, fui da área comercial do jornal Valor”.
O Ricardo era esperto e logo perguntou “Mas com essa coisa toda de […]

Condé Nast, Hearst, Meredith e mais sobre as habilidades que os profissionais de mídia precisam para sobreviver a 2020

Jessica Patterson
[Leitura longa] Originalmente publicado em 17 de fevereiro de 2020 em https://www.fipp.com/news/features/skills-magazine-media-professionals-need-survive-2020
Um artigo do FIPP de outubro de 2019 discutiu o crescimento de estrategistas, pastores, ninjas, estrelas do rock e criadores de memes virais. Essas mudanças nos títulos dos cargos refletem as mudanças no setor. À medida que o setor de mídia muda, as […]

Revista 29 Horas chega ao aeroporto de Viracopos

MEIO&MENSAGEM – 17/02/2020
Bárbara Sacchitiello
Presente nos aeroportos de Congonhas (em São Paulo) e Santos Dumont (no Rio de Janeiro), a revista 29 Horas expande sua atuação e passa a ser distribuída também no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
A publicação reúne conteúdo de variedades sobre a cidade e região e, também, anúncios publicitários de marcas interessadas […]

FIPP lança plataforma de insights de mídia em parceria com a Demand Exchange

James Gavin
Publicado em 10/2/2020 no site https://www.fipp.com/news/insightnews/fipp-launches-media-insights-platform-partnership-demand-exchange
A FIPP lançou uma nova plataforma de insights de mídia em parceria com a Demand Exchange, um sistema de organização de conteúdo baseado em Inteligência Artificial, que reúne relatórios relevantes de todo o setor de mídia global.

O público pode acessar uma extensa biblioteca de pesquisa de mídia de mercados em […]

ANER renova parceria com a ComSchool

A ANER renova sua parceria com a ComSchool, uma das referências no Brasil em cursos de performance digital. “Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais das editoras associadas a participação em atividades de aperfeiçoamento em áreas estratégicas para as empresas de mídia como Marketing Digital e  Redes Sociais”, afirma Juliana Toscano, diretora executiva da ANER .
Os […]