Nova organização reúne gerentes de produtos para a indústria jornalística

News Product Alliance é formada para elevar o pensamento de produto na indústria jornalística

23 de setembro de 2020
Um grupo de líderes da indústria de notícias trabalhando na intersecção de jornalismo, estratégias de audiência, negócios e tecnologia anunciou hoje a formação de uma nova organização para servir uma comunidade global emergente de profissionais de produtos jornalísticos.
A […]

Editora Valongo, que publica a revista Exame, associa-se à ANER

A Editora e Comércio Valongo, que publica a revista Exame, é a mais recente associada à Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER). A marca Exame tem mais de 52 anos e é referência em jornalismo econômico, financeiro e empresarial. A revista, que pertencia ao portfólio do Grupo Abril, foi adquirida no começo deste ano […]

Associações de comunicação lançam campanha por responsabilidade na publicidade infantil

Liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), 18 associações se uniram para lançar a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, uma série em 22 posts que estarão nas plataformas de todos os participantes. Os textos estão baseados em regras do Conselho Nacional de […]

#JornalismoFazBem: ANER apoia campanha de valorização do jornalismo no combate à desinformação

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) apoia a campanha #JornalismoFazBem, lançada nesta semana pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). A iniciativa valoriza o jornalismo como principal antídoto à desinformação, em uma frente que também reforça outra ação coletiva da qual ANER e ANJ estão integradas: a Coalizão Liberdade com Responsabilidade.
A primeira etapa da […]

Liberdade com Responsabilidade

Coalizão formada inicialmente por 27 Instituições Representativas do Setor da Comunicação Social  encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no dia 18 de agosto de 2020, documento solicitando o apoio na aprovação a relevantes aspectos de um projeto contra as chamadas “fake news”. Neste sentido, as instituições  reunidas nesta Coalizão reiteram a extrema […]

Marcelo Rech reeleito para a presidência da ANJ

27/08/2020 – com informações da Associação Nacional de Jornais (ANJ)
O jornalista Marcelo Rech, vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, de Porto Alegre/RS, foi reeleito presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) para o biênio 2020-2022, nesta quinta-feira (27), durante reunião do Conselho de Administração recém-eleito na Assembleia Geral de Associados da entidade, realizada na […]

ABERT elege presidente e vice para biênio 2020-2022

Com informações da ABERT

Em reunião nesta quarta-feira (26), em Brasília, o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão elegeu, por unanimidade, o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da ABERT no biênio 2020-2022.
A eleição foi de forma presencial e remota, por causa da pandemia.
Lara […]

Abraji abre inscrições para Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

ABRAJI – 11/08/2020

Estão abertas as inscrições para o 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).  O evento, que neste ano será em um ambiente inteiramente virtual, ocorre entre os dias 11 e 12 de setembro.

Com o formato virtual, espera-se ampliar o número de participantes de várias regiões do país. […]

Panini disputa o mercado de licenciamento

VALOR – 06/08/2020
João Luiz Rosa
Atrair grandes marcas sempre foi tarefa vital na Panini, a editora italiana de quadrinhos e álbuns de figurinha. A companhia nasceu como um braço da americana Marvel – dona de heróis como Thor e Homem de Ferro – e desde que se tornou independente, em 1999, acrescentou outras marcas ao portfólio. […]