Neste ano, a grande novidade está nos painéis: muitos deles terão duração de até 15 minutos, formato que ficou famoso nos eventos TED ao redor do mundo e que torna o evento mais ágil e direto. Para orientar os palestrantes, uma empresa com experiência no desenvolvimento desse modelo de apresentação foi contratada.
Entre as atrações já confirmadas, está a apresentação da pesquisa “Proof of Performance”, desenvolvida pela FIPP, e do estudo “Magonomics”, do PPA. Tratam-se de duas grandes pesquisas do meio ao redor do mundo, demonstrando como os atributos das revistas funcionam para agregar valor e eficácia à publicidade.
Mais informações sobre o programa e os palestrantes confirmados até o momento podem ser acessados no hotsite do evento.
Associado ANER
Individual: R$ 790
Grupo (5 a 10 pessoas): R$ 710/cada
Grupo (acima de 10): R$ 640/cada
Não-Associado ANER
Individual: R$ 1.200
Veja como participar do Concurso Melhor Capa do Ano 2013
[A]tenção, redações do Brasil!A ANER tem a honra de anunciar que já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Concurso Melhor Capa do Ano! Não há restrição de temas, nem editorias. O que importa é a comunicação, a harmonia e o impacto da capa.
Para participar, basta acessar CONCURSOCAPAS.org.br, preencher o formulário e enviar um exemplar físico da edição da capa concorrente para a sede da ANER (Rua Dep. Lacerda Franco, 300, cj 155 – Pinheiros, São Paulo-SP). É importante dizer que apenas capas publicadas entre 01/09/2012 e 31/07/2013 estão aptas a participar.
Por isso, mãos à obra. Reúnam suas equipes e selecionem aquela que será a representante da publicação no concurso – vale lembrar que só é permitida a inscrição de uma capa por título. Os prazos estão no infográfico abaixo e atrasos não serão tolerados. O regulamento completo está disponível no site do concurso.
Boa sorte!
Governo Federal desonera empresas jornalísticas
[A] presidenta Dilma Rousseff sancionou com vetos a Medida Provisória (MP) 610/2013, que desonera a folha de pagamento de 10 setores empresariais, entre eles o de jornalismo. Ao retirar tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores, a MP visa estimular a geração de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras. O benefício é válido de 1o de janeiro a 31 de dezembro de 2014.Diferentemente dos portais de conteúdo da internet, que foram vetados como empresas jornalísticas, as editoras de revistas estão aptas a usufruir do benefício da desoneração, que substitui a contribuição de 20% sobre a folha de pagamento das empresas jornalísticas e de radiodifusão pelo pagamento de uma taxa de 1% do faturamento.
A ANER esteve presente durante todo o processo de tramitação da Medida Provisória na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, acompanhando e defendendo, mais uma vez, os interesses dos editores brasileiros nesta decisão, que deverá facilitar a formalização e a contratação de novos jornalistas.
SAIBA MAIS:
[G1] Dilma sanciona desoneração da folha de mais setores produtivos
[Estadão] Dilma sanciona desoneração da folha até 2014
[Diário Oficial da União] 19 de julho de 2013 – Página 1
Vale-Cultura deve começar em setembro
[A] ministra da Cultura, Marta Suplicy, confirmou no fim de julho que o material que sustentará o decreto do Vale-Cultura já está disponível para sanção da presidenta Dilma Rousseff. Depois disso, restará apenas a publicação de uma portaria pelo MinC para que o benefício seja oficializado, o que, segundo a ministra, não deve demorar. “Já estamos agilizando o processo e calculamos que vamos deslanchar isso em setembro”, declarou.Pela lei aprovada em 2012, o Vale-Cultura destinará R$ 50 mensais aos trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. O benefício será concedido por meio de um cartão magnético, que poderá ser usado exclusivamente em estabelecimentos que ofereçam produtos culturais, como bancas de jornal. A expectativa da ANER é que a entrada do benefício aumente a venda de revistas em 30%.
Fonte: Agência Brasil
Entidades reafirmam apoio ao uso da mídia técnica em destinação de verba pública
[E]m julho passado, a ANER e outras seis entidades do mercado de comunicação visitaram a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) para reafirmar apoio a adoção da política do uso de mídia técnica no direcionamento das verbas publicitárias do Governo Federal.No encontro, o grupo liderado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) reforçou a convicção de que esta prática cumpre os princípios constitucionais estabelecidos para o investimento público de publicidade, em correspondência com o interesse da sociedade. Além disso, destacou a importância da publicidade, oriunda de múltiplos anunciantes, na garantia da liberdade de imprensa.
Além de ANER e Cenp, participaram da reunião os presidentes e representantes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil (ADJORI-Brasil), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (ABERT).
ANER prepara lançamento de código de vendas pessoais

Fernando Costa
Estão convidados a participar os representantes legais das editoras associadas, uma vez que, após a exposição, os presentes assinarão a adesão de suas editoras ao novo código. Além disso, também foram convocados todos os membros do Comitê de Assinaturas e da Comissão Especial de Vendas Pessoais. A cobertura completa do lançamento e a íntegra do código estarão na próxima edição do boletim EMREVISTA.
DATA: 12 de agosto de 2013 (segunda-feira)
HORÁRIO: 9h30 (de Brasília)
LOCAL: Sede da ANER (Rua Dep. Lacerda Franco, 300, cj. 155 – Pinheiros, São Paulo-SP – ver mapa)
PÚBLICO-ALVO: Representantes legais das editoras associadas e todos os membros do Comitê de Assinaturas e da Comissão Especial de Vendas Pessoais.
INSCRIÇÕES: dados@aner.org.br
VAGAS LIMITADAS!
FIPP Congress: de olho no futuro sem esquecer o presente

Edição 2013 do FIPP Congress acontecerá na Itália
Grupos – As inscrições feitas em conjunto têm desconto e os interessados em participar do evento devem procurar a ANER, falando diretamente com a diretora-executiva Maria Célia Furtado (mceliafurtado@aner.org.br). Vale citar que o custo abaixo cobre somente a inscrição, sendo o traslado aéreo e a hospedagem de inteira responsabilidade do participante.
Quando? 23 a 25 de setembro de 2013
Onde? Hotel Hilton Cavalieri/Roma – Itália
Painéis previstos:
24/09/2013
09h30 Novos modelos de negócios/Novas estratégias de negócios
10h00 Inovações na mídia revista
11h15 Tablets – as chaves para o sucesso
11h55 O futuro do papel
13h30 Usando o poder da audiência
13h30 Estendendo a marca
14h15 B2B Publishers como consultores de Marketing
14h15 Gestão de conteúdo
15h00 Tendências da mídia digital no mundo
15h00 Vendas integradas
15h30 Você é só tão bom quanto a sua base de dados
15h30 Comércio digital
17h00 A importância do copyright
17h25 Criatividade/Excelência editorial
25/09/2013
09h10 Marcas como proprietárias de meio
09h50 O futuro da publicidade de luxo
11h00 Ganhando dinheiro com dispositivos móveis
11h45 Bolsa de Anúncios e Lances em tempo real
11h45 Mídia Social
13h45 Marcas internacionais
13h45 A ciência do conteúdo
14h30 Medição de audiência
14h30 Bancas digitais
15h45 Se transformando em multiplataforma – a jornada digital
16h15 Direto do alto escalão (CEOs)
Programa completo: www.fippcongress.com (em inglês)
INVESTIMENTO
Associado FIPP/ANER GBP 1,550
Acompanhante GBP 388
Grupos 6-10 pessoas GBP 1,240 por pessoa
Grupos +11 pessoas GBP 1,085 por pessoa