Os desafios e as oportunidades da América Latina

Entrevista publicada no site da FIPP e traduzida pela ANER – 19/06/2019
 
À medida que nos preparamos para explorar as tendências editoriais globais no próximo Congresso Mundial de Mídia da FIPP, pedimos a Gustavo Bruno, diretor de circulação da argentina Perfil e presidente Associação Argentina de Editores de Revista (AAER), que nos desse sua visão sobre […]

Jornalismo independente e publicidade

Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o presidente da ANER, Fábio Gallo, defende a importância da publicidade para a manutenção do jornalismo independente, profissional e de qualidade.

Em busca da racionalidade perdida

É preciso frear intolerância nos debates virtual e real
Chef Helena Rizzo e sua equipe fazem gesto obsceno em repúdio a Jair Bolsonaro – Reprodução/Instagram
Muitos são os questionamentos que partem de uma rápida análise das publicações nas redes sociais nos últimos dias. Opiniões inflamadas, discussões acaloradas surgem aos montes, sem nenhum filtro ou censura.
Um exemplo desse […]

“Revistas estão mortas”, desmascarado

Em um post recente no LinkedIn, a presidente e CEO da MPA, Linda Thomas-Brooks, falou contra uma última rodada de “revistas estão mortas” — como ela se referiu — apontando que confiar em pequenos conjuntos de dados leva a conclusões enganosas.

Tendencias en periodismo para 2019: todo lo que necesitas saber.

ANER EM REVISTA – 011/2018 – Nesta edição vamos compartilhar o Estudo Tendências em Jornalismo, publicado no informe da Wan-Ifra- World Asssociation of newspaper and News Publishers. O artigo está em espanhol , o que facilita sua leitura. Boa leitura!

Usurpação de trade dress dos meios de comunicação

Por Alexandre Fidalgo, doutorando em direito na USP, Mestre em Direito pela PUC-SP, sócio do Fidalgo Advogados
 
Sem nenhuma autorização, profissionais de comunicação estão, cada vez mais, utilizando o conjunto de imagens da mídia com as quais mantiveram relacionamento em suas novas atividades. Isso é usurpação de trade dress, entre outras ilegalidades. E acontece quando marca, […]

Editorial (O Estado de S.Paulo)

Não há novidade no uso da internet como plataforma de propagação de mentiras, sobretudo durante as campanhas eleitorais.