WAN-IFRA e Tecnológico de Monterrey publicam um relatório sobre transformação da mídia

Com o apoio do Projeto de Jornalismo do Facebook, a Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) e o Tecnológico de Monterrey publicaram um relatório inédito sobre os principais desafios da indústria do jornalismo no México. O estudo  foi enviado a 51 meios de comunicação em 27 estados do México em março de 2021.

O relatório se chama “O Despertar de um Gigante Adormecido? As profundas mudanças que estão ocorrendo no ecossistema da mídia local e regional no México ” (veja aqui). A pesquisa documenta os obstáculos, oportunidades, avanços e atrasos de 32 mídias regionais e 19 mídias digitais . Os principais referentes de cada meio responderam a um questionário que incluiu questões sobre o modelo de negócio, composição da redação, conhecimento de públicos e organização da empresa.

Para analisar as mudanças que estão ocorrendo no ecossistema da mídia no México, a WAN-IFRA promoverá um webinar gratuito na quinta-feira, dia 5 de agosto, às 12h (Brasília) As inscrições já estão abertas.

Veja a íntegra da matéria na WAN-IFRA.

Selecionamos outros textos para você