Vogue Itália deixa humanos em segundo plano em ensaio inédito sobre animais

HYPENESS – JANEIRO DE 2021

Na edição de janeiro de 2021, a revista Vogue Itália destacou fotografias de animais pela primeira vez na história. Intitulada  “The Animal Issue”  (A Questão Animal, em tradução livre), a edição conta com sete capas colecionáveis com imagens de cordeiros, lobos, panteras, ratos e outros animais.

Com versão física e digital, a revista espera reverter o foco para o mundo natural e chamar a atenção para uma emergência climática que assola o planeta com cada vez mais severidade.

“Desta vez, queríamos deixar os animais assumirem o controle” , diz Emanuele Farneti, editor-chefe da Vogue Itália. “[Para colocar] de forma simples, o mundo não gira em torno dos humanos”.

“Os animais não existem para o nosso propósito, nem em função do que gostaríamos que eles fossem” , continua Farneti. “É quase muito simples enfatizar o quanto fomos lembrados disso pelos efeitos do coronavírus, pela forma como ele surgiu e como afetou nossas vidas.”

“E parece quase óbvio que a indústria da moda, como qualquer outra atividade econômica, deve se perguntar onde estão os limites da exploração dos recursos naturais” , finaliza o editor-chefe.

Selecionamos outros textos para você