“Vogue” em 26 países fala de esperança em sua famosa “September Issue”

MSN – 05/08/2020

Lilian Pacce

Pela primeira vez em 128 anos de vida, as revistas “Vogue” do mundo todo se unem num tema global unificado, em versão impressa e digital, para a famosa “September Issue“, a edição de setembro. São 26 países e 19 idiomas diferentes na “Vogue Hope” (em português, “esperança”), incluindo o Brasil. Sinais da crise ou sinais da onda de solidariedade trazida pela pandemia do Covid-19?

Seja o que for, o fato é histórico e o resultado pode, paradoxalmente, valorizar as culturas locais. O caderno “Global Hope Portfolio” traz uma imagem de cada um dos 26 países para representar a esperança. A foto do Brasil é um retrato clicado pelo fotógrafo Rafael Pavarotti do artista plástico recifense Samuel de Saboia (te contei sobre ele no Dia da Consciência Negra do ano passado, clica aqui!) em frente a uma de suas obras.

Segundo o artista, “a imagem do pássaro simboliza as espécies ameaçadas de extinção ou que vivem presas, mas ainda cantam juntas como sinal de esperança e união“. Através dela, ele busca “representar a força e a excelência da cultura negra” no Brasil.

A “Vogue Hope“, focada em diversidade e inclusão, pretende trazer “esperança e otimismo” e alcançar um público de 245 milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela vai ser lançada primeiro no Reino Unido ainda essa semana, em 07/08. Já a edição brasileira chega às bancas até 04/09.

Selecionamos outros textos para você