Uso de vídeos aumenta no Twitter em 2020

PROPMARK – 25/11/2020

Estudo da Socialbakers mostra que 22% dos tuítes das marcas com mais de mil seguidores incluíam o formato.

O Twitter vem destacando no número crescente de posts com o uso de vídeos. É o que aponta um levantamento feito pela Socialbakers. Os dados revelam que há alguns meses os perfis de marcas vem utilizando bastante esse recurso para gerar engajamento com seu público.

“Acho que cada vez mais as marcas estão entendendo que a estratégia de conteúdo tem que ser baseada em sua audiência ativa, ou seja, tem que ser de fato o que o público-alvo daquela empresa deseja. Os usuários não se contentam mais com o formato único, desejam conteúdos variados e que falem diretamente com seus próprios problemas, hábitos e afinidades”, comenta Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers.

Além do uso de vídeos ter aumentado no Twitter, a plataforma registrou maior utilização do formato do que os seus rivais no final do mês de setembro. Segundo o estudo, 22,2% dos tuítes das marcas com mais de mil seguidores incluíam vídeos. Enquanto no Facebook o uso foi em 14,3% das publicações e em 13,5% dos posts no Instagram. O estudo foi feito com base em perfis de marcas com mais de mil seguidores.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, quanto mais longo, mais pessoas alcançadas e interações geradas entre os usuários do Facebook, por exemplo. Vídeos mais extensos, com mais de cinco minutos, tiveram melhor desempenho na rede social em termos de engajamento. Eles conseguiram um alcance 70,4% maior do que os de até cinco minutos.

Selecionamos outros textos para você