Universidades americanas oferecem bolsas de estudo para jornalistas da América Latina

PORTAL IMPRENSA – 13/11/2020

As instituições oferecem a oportunidade para os profissionais desenvolverem projetos especiais de reportagem e expandir o conhecimento e as habilidades em uma área específica de estudo.

Além dos benefícios acadêmicos e profissionais, as bolsas formam comunidades de jornalistas de todo o mundo que se tornam amigos e redes de apoio.

A LatAm Journalism Review selecionou programas que estão com inscrições abertas.

Confira:

Nieman Fellowships
Os jornalistas selecionados para o Nieman Fellowships passarão dois semestres inteiros na Harvard University em Cambridge, Massachusetts, e farão as auditorias de aulas lá e em outras universidades locais. Eles participarão de seminários, palestras sobre lojas, master classes e conferências de jornalismo.

O prazo para bolsistas internacionais é 1º de dezembro de 2020.

O’Brien Fellowship in Public Service Journalism
Os bolsistas selecionados para este programa concluirão um projeto de jornalismo de serviço público multimídia em profundidade que integra os alunos da Marquette University como parte da equipe de reportagem. É dada preferência a candidatos que moram na área de Milwaukee, mas a bolsa está aberta a acordos remotos devido ao COVID-19.

O prazo de inscrição é 1º de dezembro de 2020.

Bolsas do Reynolds Journalism Institute
O Reynolds Journalism Institute em Columbia, Missouri, oferece três tipos de bolsas: residencial, não residencial e institucional. Como parte das duas primeiras bolsas, os jornalistas irão passar um tempo na Escola de Jornalismo do Missouri ou realizar um projeto por conta própria. A terceira bolsa é voltada para gerentes e executivos em busca de projetos em suas instituições ou empresas de jornalismo.

Os prazos para inscrição são 18 de dezembro de 2020.

Knight-Bagehot Fellowship
Como parte da bolsa Knight-Bagehot em Economia e Jornalismo de Negócios, os bolsistas passarão um ano acadêmico na Universidade de Columbia na cidade de Nova York. Os bolsistas farão cursos nas escolas de pós-graduação de jornalismo, negócios, direito e relações internacionais, participarão de seminários com profissionais e se reunirão com executivos da mídia. Os candidatos devem ter pelo menos quatro anos de experiência em jornalismo de negócios / economia / finanças.

O prazo para inscrição é 31 de janeiro de 2021.

Selecionamos outros textos para você