Universidade norte-americana oferece bolsas para jornalistas brasileiros

COLETIVA – 01/02/2021

Programa investirá em projetos focados nos efeitos da pandemia sobre o desenvolvimento infantil.

O ‘Dart Center for Journalism and Trauma’, um projeto da Escola de Jornalismo da Universidade Colúmbia, de Nova Iorque, lançou um programa de bolsa virtual para profissionais da imprensa do Brasil, da Colômbia e da Venezuela. A pauta dos trabalhos jornalísticos devem ser os efeitos da pandemia do novo coronavírus no crescimento, desenvolvimento e bem-estar das crianças. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até as 19h da próxima terça-feira, 9. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link.

Com o apoio das fundações Maria Cecilia Souto Vidigal (Brasil), Bernard van Leer Foundation (Holanda), Jacobs Foun e The Two Lilies Fund, o programa ocorrerá entre 15 de março a 31 de agosto de 2021. O valor do apoio financeiro para cada selecionado será de US$ 1,5 mil (mais de R$8 mil). Os bolsistas deverão participar de webinars mensais com especialistas nos campos de ciência, educação, saúde pública e jornalismo, além de contarem com o acompanhamento de uma tutora.

Podem ser inscritas para concorrer ao incentivo reportagem única, série de reportagens, longas narrativas ou matérias de investigação nos formatos impresso, on-line ou audiovisual. A iniciativa será realizada tanto em inglês quanto em português.

Selecionamos outros textos para você