Tendências que colocam a mídia no caminho da monetização

AXIOS – 21/02/2020

Sara Fischer

A publicação digital está fazendo algo que não faz em massa desde o início da Internet: ganhar dinheiro. Business Insider, Vox Media, The Information, Axios e Politico tiveram lucros em 2019, em vários casos pela primeira vez na história, disseram fontes a Axios. Outros, como The Athletic, BuzzFeed e Vice, dizem que esperam fazê-lo este ano.

Há algumas tendências trabalhando a favor da mídia digital, tais como:

– Uma onda global de novas leis de direitos autorais significa que as plataformas provavelmente terão que começar a pagar aos editores pelo direito de distribuir seu conteúdo, mesmo que seja apenas um título ou um pedaço de texto vinculado.
Algumas empresas de tecnologia estão se adiantando.

– Maior demanda por criadores e criatividade para produzir podcasts e programas de TV para as novas plataformas de streaming.

– Uma mudança regulatória e cultural em direção à privacidade está pressionando mais anunciantes a confiar nos dados de terceiros para atingir os usuários. Vários editores, como Vox Media, News Corp. e The Washington Post, criaram novos mercados de dados para capturar essa demanda.

– O crescimento de mercados on-line grandes e obscuros no varejo está forçando os consumidores a procurarem editores confiáveis em busca de recomendações e orientações sobre o comércio, criando um novo fluxo de receita para os editores.

Leia aqui o texto na íntegra.

Selecionamos outros textos para você