Temos de ver a crise como uma oportunidade, diz o CEO da Bloomberg Media

DIGIDAY – 27/03/2020

Lucinda Southern

Durante esses tempos estressantes, tanto para a saúde pública quanto para a econômica, o apetite das pessoas por notícias confiáveis disparou rapidamente. Em março, as assinaturas digitais da Bloomberg Media cresceram 86% em relação a fevereiro. E os leitores são globais: as carteiras de assinantes da Europa e da Ásia cresceram 25% em março.

“Com tanta mudança, tanta agitação, tanta incerteza, estamos diante de um pico histórico no interesse do consumidor por notícias”, diz o CEO da Bloomberg Media, Justin Smith, que vê no atual cenário caminhos que podem levar os publishers a boas oportunidades, apesar da crise econômica global que vem acompanhada da pandemia. “Em algum lugar, cerca de 30% do tráfego está atrelado à nossa cobertura de coronavírus. A cobertura do mercado ainda está por trás de um paywall, mas estamos vendo uma aceitação em nossos negócios de assinaturas dos dois lados dessa divisão. Os leitores estão chegando até nós e descobrem a amplitude da cobertura”.

Leia aqui o texto na íntegra.

Selecionamos outros textos para você