Taboola e Outbrain anunciam fusão

MEIO&MENSAGEM – 03/10/2019

As plataformas de publicidade digital Taboola e Outbrain anunciaram um acordo de fusão nesta quinta-feira, 3. A empresa resultante dessa união irá se chamar apenas Taboola e terá como CEO o executivo Adam Singolda (fundador e CEO da Taboola).

De acordo com a declaração do executivo em comunicado, a união das empresas têm a capacidade de criar uma operação global com musculatura para fazer concorrência aos maiores players de publicidade digital, como Google, Facebook e Amazon.

A união entre as duas operações deixará a Taboola com um total de 2 mil funcionários, distribuídos em 23 escritórios espalhados por diversas cidades do mundo, responsáveis pelo atendimento a mais de 20 mil clientes.

Pelo acordo, os acionistas da Outbrain terão direito a 30% da empresa além do valor de US$ 250 milhões. Os executivos Yaron Galai e Ori Lahav, fundador da Outbrain, farãoo parte do conselho administrativo da companhia, bem como outros profissionais das duas empresas. A negociação também estabelece que Yaron Galai, da Outbrain, ficará comprometido em auxiliar no processo de transição e fusão entre as duas companhias pelos próximos 12 meses.

Selecionamos outros textos para você