Sebrae abre inscrição para prêmio de jornalismo

12 de maio de 2022

 

O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo vai premiar, este ano profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro. O tema é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país” e a premiação, aberta a todo o Brasil, vai escolher as melhores matérias que abordem os assuntos empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período. Para se inscrever basta acessar o site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Os candidatos podem inscrever até três trabalhos nas categorias:

  •  Jornalismo em Texto – veículos impressos, jornais ou revistas, ou portais, sites de notícias e blogs (projetos jornalísticos digitais).
  •  Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcast veiculado em plataformas de streaming, com duração de até 60 minutos.
  •  Jornalismo em Vídeo – canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, com duração de até 60 minutos.
  •  Fotojornalismo –  foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas.

Já nos prêmios especiais, cada profissional pode concorrer com 1 (um) trabalho em um dos prêmios.

  • Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo – para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto.
  • Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.
  • Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios.
  •  Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook).

Clique aqui para acessar o regulamento completo no site oficial do prêmio

 

 

Selecionamos outros textos para você