Revistas da Editora Globo oferecem cursos on-line segmentados

 

Com informações da Editora Globo

CRESCER, Marie Claire e Casa e Jardim, da Editora Globo, promovem em julho uma série de cursos on-line.

Título direcionado ao público feminino, a Marie Claire está com as inscrições abertas para dois workshops de jornalismo, como parte do novo programa de mentoria da marca.

No dia 8 de julho, o curso vai tratar as questões de gênero nas coberturas de moda, beleza, política e enfrentamento à violência contra a mulher. Já no dia 15 de julho, o workshop irá apontar caminhos para se tornar uma especialista na cobertura de beleza, englobando desde o aspecto estético (maquiagem, cabelo, skincare) até saúde e tecnologia.

Com longa experiência em hardnews e revistas semanais, além de extensa carreira em revistas femininas, Laura Ancona, diretora de Redação de Marie Claire, e Maria Laura Neves, editora-chefe da revista, irão comandar o workshop “Jornalismo com questões de gênero” na quarta-feira, dia 8 de julho, às 19h, por videoconferência. No curso, os participantes também vão poder conhecer um pouco do dia a dia da revista e bater um papo com as jornalistas que comandam a equipe.

Para falar sobre a busca por temas relevantes, a pesquisa estética, o uso de referências e o poder da comunicação consciente para a formação de uma visão democrática de beleza, a Marie Claire promove no dia 15 e julho, às 19h, o workshop on-line “Como ser uma editora de Beleza?”, ministrado pela editora-sênior de Beauty Tudo Paola Deodoro .

Nos últimos tempos, com toda a profunda mudança de comportamento social em relação aos padrões estéticos – ou a quebra deles -, a posição de editora de Beleza assume outros papéis. E para conversar sobre esses novos formatos e olhares, a jornalista Paola Deodoro, que coordena uma plataforma de resenhas de produtos na revista, vai abordar também a importância da identificação e da representatividade no mundo da beleza, discutindo o perfil dos produtos e os critérios para fazer escolhas cada vez mais assertivas.

Os workshops virtuais foram criados com o intuito de atingir um público que vai além de jornalistas, como produtores de conteúdo, comunicadores do mercado de beleza, desenvolvedores de cosméticos e interessados em geral. Com 1h30 de duração cada, os cursos custam a partir de R$ 68 e as inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla Streaming, mesmo local onde os workshops serão transmitidos por videoconferência. Mais informações em www.revistamarieclaire.globo.com.

Decoração e paisagismo

A Casa e Jardim, por sua vez, promove uma série de workshops on-line sobre assuntos envolvendo decoração e paisagismo. Para começar, no dia 7 de julho, a partir das 17h, o tema da apresentação será “Como fotografar projetos de decoração humanizados”. Os mentores no assunto serão a diretora de redação da revista, Thaís Lauton, e o diretor de arte, Fabiano Spadari.

A proposta é ajudar profissionais, tanto arquitetos quanto fotógrafos, a entenderem como chegar ao efeito de casa habitada nas fotografias – com ou sem a presença de pessoas. Os participantes aprenderão a planejar uma produção sem excessos, aproveitar elementos que valorizem sensações e treinar o olhar para identificar os melhores ângulos de um projeto. O ingresso para participar do evento custa R$ 98.

Já no dia 16 de julho, também às 17h, o encontro será sobre “Lições essenciais de jardinagem”, com a participação da diretora de redação Thaís Lauton e a repórter Aline Melo. Serão apresentadas noções de plantio, poda, adubação, regas, entre outros tópicos. O objetivo é instruir iniciantes acerca de tudo o que é preciso saber sobre a “terapia” da jardinagem, além de tirar possíveis dúvidas. O ingresso sai por R$ 80.

“As mentorias surgiram do interesse que notamos entre os profissionais e os nossos leitores em ter mais contato com a equipe de Casa e Jardim. Será uma troca interessante, em especial, porque queremos propor um olhar mais amplo sobre esses temas”, afirma Thaís. Ambos os eventos terão 1h30min de duração e serão realizados por videoconferência pela plataforma Sympla Streaming. Para

Pioneirismo

Autoridade em parenting no Brasil, a CRESCER lançou seu primeiro curso on-line voltado para grávidas e mães de recém-nascidos. O SOS Crescer Maternidade Real traz como tema em sua estreia uma das primeiras fases e das mais desafiadoras da jornada materna: o puerpério. O curso, realizado entre os dias 29, 30 de junho, e 01 de julho, contou com três módulos de aulas ministrados por especialistas. Os temas abordados irão desde a saúde mental das mães até a amamentação.

“Temos também um projeto com essa proposta de curso presencial, mas com a chegada da pandemia resolvemos nos antecipar e acreditamos ser o momento perfeito para que ele aconteça virtualmente. Nunca as novas mães precisaram tanto de uma rede de apoio como agora, já que não podem ter todos os familiares e amigos por perto. E a CRESCER, como companheira das grávidas e das famílias, é esse suporte e informação nesse momento”, diz Ana Paula Pontes, editora-chefe da CRESCER.

A ideia do SOS Crescer Maternidade Real é ajudar mães que tiveram suas rotinas afetadas a passarem pelo puerpério de forma mais leve, entendendo como alguns sentimentos são normais de quem acabou de ter um filho, que a amamentação não é algo instintivo, mas se aprende, e que o sexo e o relacionamento podem mudar com a chegada dos filhos, mas para melhor. Mais informações: www.revistacrescer.globo.com.

Selecionamos outros textos para você