Revista Veja aposta em podcasts semanais

PORTAL IMPRENSA – 05/06/2019

A revista Veja, desde o início do ano, passou a investir no podcast, um produto de áudio que pode ser ouvido a qualquer momento pelo público e que pode ser compartilhado pelas redes sociais digitais. O veículo da editora Abril publica semanalmente dois podcasts: às quintas-feiras, Funcionário da Semana, voltado para política, e o Enquanto Você Treina, dedicado a temas de saúde e estilo de vida. Eles podem ser ouvidos no site da revista ou pelos plataformas Spotify, Deezer e iTunes.

O podcast “Funcionário da Semana”, que vem acompanhado do slogan “Conheça quem trabalha para você”, vai ao ar toda quinta-feira O programa narra a trajetória e os últimos movimentos de autoridades brasileiras que estão no centro do noticiário. Ministros, governadores, deputados, juízes, promotores e outros servidores públicos têm sua história, suas polêmicas e até mesmo seus salários contados em episódios de aproximadamente vinte minutos.

O programa é narrado pelo jornalista Thom az Molina e tem a participação de colunistas e jornalistas da VEJA. Até o momento, foram retratadas histórias de Tabata Amaral (deputada federal), Hamilton Mourão (vice-presidente), Marcelo Crivella (prefeito do Rio de Janeiro), Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal), Damares Alves (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Ernesto Araújo (ministro das Relações Exteriores) e Abraham Weintraub (ministro da Educação).

O “Enquanto Você Treina”, podcast de estilo de vida e saúde da VEJA, é publicado toda quarta-feira. Foi idealizado para ser ouvido durante a prática de atividade física. Semanalmente, o apresentador Edgar Maciel recebe entrevistados para falar sobre nutrição, exercícios físicos e comportamento.

Selecionamos outros textos para você