Revista CRESCER lança novas colunas

Com informações da publicação

Ampliando o debate e a diversidade de vozes a respeito da criação dos filhos, CRESCER reforçou seu time de colunistas na revista e no site, trazendo novos olhares sobre a maternidade e o dia a dia com as crianças.

Na última quarta-feira, dia 3 de março, foi ao ar a coluna “A mãe tá on!” com a jornalista Andréia Sadi, 33 anos. Grávida de gêmeos, a comentarista política da GloboNews, TV Globo e CBN vai tratar quinzenalmente sobre as mudanças, inseguranças, medos, alegrias, dúvidas e reflexões durante a gestação e a vida com filhos. Em seu primeiro texto, Andréia fala sobre as incertezas de como conciliar a carreira e os filhos.

A coluna “Criando crianças pretas” fez sua estreia na CRESCER em fevereiro. A comunicadora Deh Bastos, autora do perfil do Instagram @criandocriancaspretas e mãe do José, joga luz na criação antirracista de crianças, em textos mensais. Em sua apresentação, ela faz um depoimento sobre como a Covid-19 atingiu toda sua família, com consequências graves para seu pai, que quase viu a morte de perto e hoje está recuperado.

Já a coluna “Entre Laços”, da psicanalista, educadora parental e escritora Elisama Santos, ganhou as páginas do impresso. A mãe de Miguel e Helena, que já escrevia no site sobre educação das crianças e outras vivências, passou a ser publicada também na revista em fevereiro. Em seu texto, na edição de março da publicação, Elisama questiona como os pais apresentam as pessoas negras aos filhos, repercutindo a multiplicidade da negritude e de nossa sociedade, observada no Big Brother Brasil 21, da TV Globo.

“Temos orgulho de ter um time de colunistas cada vez mais diverso, plural. São profissionais incríveis que jogam luz em tantos temas que permeiam o universo de quem tem filhos – e eles chegam para somar a credibilidade e o jornalismo sério da CRESCER. Me sinto honrada com essas três feras recém-chegadas na publicação”, diz Ana Paula Pontes, editora-chefe da CRESCER.

Selecionamos outros textos para você