Revista Aldeia lança prêmio de criação

Com informações da Revista Aldeia em 03/07/2020

Rejane Martins

Você tem 2020 caracteres para falar como está sendo sua experiência durante a quarentena e a expectativa pós-pandemia. Fale sobre os aprendizados e as angústias, mas fale também sobre esperança e amor!

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para o prêmio “Quarentena em 2020 caracteres”, promovido pela Revista Aldeia. O objetivo é estimular a produção textual e a criatividade durante este período de isolamento. O prazo para as inscrições se encerra no dia 31 de julho e o texto pode ser escrito em qualquer gênero literário (poesia, conto, crônica, relato, carta etc.), desde que respeite o limite de 2020 caracteres com espaço, uma referência ao ano de 2020.

Escrever, segundo a editora da Aldeia, Rejane Martins Pires, é um ato de liberdade e, num momento de “aprisionamento”, é um ato terapêutico. “Escrever também é autoconhecimento e amadurecimento. Na escrita, encontramos respostas, nos entregamos de corpo e alma ao papel e compreendemos nossa jornada”, afirma.

Então, escreva pra Aldeia! Você tem 2020 caracteres (com espaço) para falar como está sendo sua experiência durante a quarentena e a expectativa pós-pandemia. Fale sobre os aprendizados e as angústias, mas fale também sobre esperança e amor! Use a liberdade da escrita para amenizar o isolamento.

Faça seu texto e mande para rejane@revistaaldeia.com.br com as seguintes informações: nome, telefone e endereço. O melhor texto, depois de uma avaliação de nosso Conselho Editorial, será publicado na edição impressa, o autor terá sua minibiografia também publicada na revista e ganhará uma assinatura anual da Aldeia! Todos os participantes receberão certificado. A única exigência são os 2020 caracteres com espaço.  Liberte-se pela palavra!

Selecionamos outros textos para você