Renata Lo Prete fala sobre as vantagens do podcast

30 de agosto de 2021

À frente do podcast “O Assunto”, que acabou de completar dois anos na última quinta-feira, 26, com a marca de 60 milhões de downloads, a âncora da Globo Renata Lo Prete falou a Bárbara Sacchitiello, do Meio&Mensagem, sobre as vantagens do podcast. Segundo ela, a mídia on demand alavanca a sustentabilidade do jornalismo.

“A oralidade é a primeira forma de comunicação. Bebês identificam sons antes mesmo de nascer. Por falarem ao pé do ouvido, os podcasts conseguem criar uma relação de intimidade com o público”, diz a jornalista.

A matéria conta que uma pesquisa realizada pela Globo junto à Kantar Ibope, que ouviu mais de mil pessoas, apontou que 57% delas passaram a consumir podcasts durante a pandemia. Quem já gostava do mercado, passou a dedicar ainda mais tempo a ele: 31% declararam que, durante o último ano e meio, passaram a ouvir mais podcasts. Segundo Renata, “uma parte expressiva dessa audiência é formada por jovens, que andavam distantes do consumo de notícias em formatos mais tradicionais”, acredita a jornalista.

Clique aqui e veja a íntegra no Meio&Mensagem.

Selecionamos outros textos para você