Relatório prevê investimento em publicidade no Brasil 8,8% maior em 2021

O Ad Spend Report, relatório elaborado pela Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, prevê um investimento global em publicidade de US$ 634 bilhões, em todo o mundo, neste ano. O montante é 10,4% maior do que o do ano passado. Para o Brasil, as estimativas são de crescimento de 8,8% em relação a 2020.

Mercados mais desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido, devem apresentar uma retomada dos investimentos em comunicação, com taxas de crescimento mais altas do que as registradas antes da pandemia. Uma das tendências destacadas pelo Ad Spend Report é o aumento do investimento no digital, que deverá alcançar o montante de US$ 311 bilhões em 2021. Isso representa um crescimento de 15,6% em relação a 2020. O digital, inclusive, deve responder por 50% dos investimentos globais feitos em publicidade.

Leia mais na matéria do Meio&Mensagem

 

 

Selecionamos outros textos para você