Relatório mostra como inserir ferramentas de IA no meio editorial

Um novo relatório da International Media Support (IMS), em colaboração com The Fix e El Clip, analisa como 44 editoras em 20 países da América Latina (LatAm) e Europa Central e Oriental (CEE) estão usando Inteligência Artificial (IA). O documento afirma que os pequenos veículos podem construir e usar uma variedade de ferramentas e liderar a experimentação, coisa que seria mais dificilmente praticada dentro do ambiente de grandes veículos.

Segundo matéria da What’s New In Publishing, o relatório afirma que os editores não devem temer que a implementação de IA possa ser cara ou exigir recursos consideráveis. É necessário formar um time de pesquisa de tecnologia e integrá-lo ao processo de produção de notícias, criando um time interdisciplinar, que avance aos poucos no sentido de organizar o acervo, indexando arquivos, para depois entrar no mundo das APIs (interfaces que permitem que sua solução ou serviço se comunique com outros produtos e serviços sem precisar saber como eles foram implementados).

“Comece com um projeto que você sabe que pode realizar e que terá um impacto imediato”, sugerem os autores. “Isso ajudará a definir o tom e fazer as pessoas perceberem que a integração da IA ​​ao fluxo de trabalho não é uma ciência espacial. Você também começará a adicionar know-how valioso à empresa, que poderá usar posteriormente em projetos mais complexos. ”

Veja a matéria na What’s New In Publishing

Selecionamos outros textos para você