Quadrinhos viram atração em galeria de arte na Florença

07 de outubro de 2021

 

O Media Talks traz matéria sobre a iniciativa da Galeria Uffizi de Florença (Itália), um dos mais importantes museus do mundo, que está abrindo espaço para os quadrinhos. A ideia é ganhar a atenção do público jovem, que anda um tanto afastado. O museu encomendou autorretratos de criadores de histórias em quadrinhos para adicionar à sua renomada coleção de mais de 2.000 autorretratos de artistas que datam do século 17 e incluem Velásquez, Rembrandt e Rafael.

A iniciativa vem ao encontro da ideia debatida pelo presidente e CEO da Panini Brasil, José Eduardo Severo Martins, convidado do Café com Aner da última terça-feira. Uma das tônicas do bate-papo foi justamente a capacidade atrativa dos quadrinhos e a necessidade de atenção dos publishers para criarem novas formas de colocarem suas marcas em evidência. “É preciso acompanhar a evolução”, afirma José Eduardo.

A exposição na Galeria Uffizi é uma também uma iniciativa para promover os quadrinhos na Itália e no exterior. Um dos retratos será selecionado pela Uffizi e pelo Ministério da Cultura, para integrar permanentemente a coleção.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria no MediaTalks

Selecionamos outros textos para você