Publicação norueguesa investe na defesa dos oceanos e obtém receitas

INMA – 09/02/2020

A segmentação é um dos principais trunfos das revistas no mercado editorial. Mas os jornais também produzem ótimas experiências que merecem ser avaliadas. É o caso do trabalho do jornal norueguês Dagens Næringsliv, que tem gerado lucro comercial com foco na conservação do oceano e contribuído para negócios rentáveis e ao mesmo tempo sustentáveis de muitos dos seus parceiros comerciais.

“Com nosso projeto recente, “The Ocean”, nós aprendemos que uma empresa de mídia também pode fazer a diferença do lado comercial. Podemos levantar discussões importantes e desempenhar um papel vital ao possibilitar mudanças sociais positivas de novas maneiras”, diz Siri Skaalmo, diretor do jornal.

Em 2017, diz a Siri, a equipe do diário percebeu que o oceano estava prestes a se tornar um dos tópicos mais interessantes e cruciais para muitas empresas; de uma perspectiva de crescimento, de uma perspectiva de transformação, em tecnologia e à luz da sustentabilidade.

“Para um jornal de negócios como o nosso, isso foi particularmente interessante, especialmente porque 70% da receita de exportação norueguesa é proveniente de indústrias oceânicas e 80% da população vive na costa”.

Leia aqui o texto na íntegra.

 

Selecionamos outros textos para você