Projeto de combate à desinformação sobre a pandemia lança música com participação de 16 artistas

PORTAL IMPRENSA – 04/01/2021

Leandro Haberli

Coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), o projeto Verificado lançou no fim de dezembro, em parceria com 16 músicos brasileiros de diferentes estilos e a organização de mobilização social Purpose, a canção Avião.

O lançamento integra uma plano de combate à desinformação sobre a covid-19. A música reuniu artistas como Fábio Jr., Nando Reis, Roberta Miranda, Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Rogério Flausino e Tiago Abravanel.

À Agência Estado, Kimberly Mann, diretora do UNIC Rio, destacou a importância da mensagem veiculada pela música Avião.

“Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como a música foi composta e gravada.”

A canção está disponível em todas as plataformas de streaming de música e é de autoria do jogador Dani Alves e dos músicos Milton Guedes e Maurício Monteiro. O arranjo é de Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pela iniciativa Verificado estão webseries com Agência Lupa e Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores e artistas.

Selecionamos outros textos para você