Portal Terra renova layout após sete anos

MEIO&MENSAGEM – 05/04/2021

Valeria Contado

Objetivo da reformulação é tornar a navegação mais fluida e fácil para os leitores.

O Portal Terra reformulou o seu layout a fim de atender melhor aos seus usuários e anunciantes. O processo contou com trabalhos de design thinking e pesquisas de UX para que, tanto a estrutura, quanto a organização, ficassem mais modernas e fluídas.

A última vez que o portal havia passado por uma grande reformulação de layout como essa foi em 2014. Suzzy Cipriano, diretora do Terra, explica que a decisão de fazer as melhorias se deu devido às mudanças nas ferramentas de comunicação e dos novos hábitos de consumo dos leitores.

A nova organização priorizou propor uma performance mais inteligente, facilitando, inclusive, as formas de busca. A mudança passa por uma nova disposição das notícias no site e organização das editorias através de cores. Suzzy reforça que os leitores querem rapidez na busca de informações. “Hoje, os usuários têm ainda mais canais para se informar no ambiente digital, desde blogs especializados até as redes sociais, sem deixar de citar as ferramentas de busca.”

No âmbito comercial, o portal deve oferecer mais possibilidades. O design procura valorizar os espaços publicitários e oferecer aos anunciantes uma maior gama de formatos. Suzzy conta que o Terra irá trabalhar com segmentação através de dados, para potencializar as entregas de acordo com os interesses dos anunciantes.

A transição do layout já foi iniciada e será feita gradativamente, estando disponível para 100% da base do portal até o próximo dia 15.

Selecionamos outros textos para você