Polarização política e liberdade de imprensa são destaques de webinário gratuito às 16h

Ainda dentro das celebrações pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio), webinário gratuito debate hoje, a partir das 16 horas, a polarização política e a liberdade de imprensa. O encontro integra seminário internacional organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e diversas entidades envolvidas na defesa da causa. Para se inscrever, clique aqui.

Participam do webinário o jornalista Guilherme Canela, chefe global de liberdade de expressão da UNESCO; Amanda Ripley, jornalista e autora de High Conflict: Why We Get Trapped and How We Get Out; e a jornalista Aline Midlej, da GloboNews. Guilherme Amado, da ABRAJI, fará a mediação.

Neste ano, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa coincide com o 30º aniversário da Declaração de Windhoek para o Desenvolvimento de uma Imprensa Livre, Independente e Pluralística, documento que afirma o compromisso da comunidade internacional com a liberdade de imprensa.

O seminário tem o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação de jornalistas de educação (Jeduca), Instituto Palavra Aberta, Folha de S. Paulo, Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

 

Selecionamos outros textos para você