Panini cria evento de basquete para ativar álbum da NBA

MÁQUINA DO ESPORTE – 09/03/2020

A editora Panini, fabricante do álbum de figurinhas da NBA, criará um evento de basquete no próximo sábado (14), para ativar a venda do produto. Para aproveitar que a temporada regular da liga americana de basquete se aproxima da reta final, a empresa se associou à NBA para promover um evento gratuito para os fãs.

O Hoops Park, na zona central de São Paulo, terá quadras livres para realizar partidas de basquete e troca de figurinhas do álbum NBA 2019/2020. O evento será realizado das 10h às 16h e será aberto ao público.

Para reforçar o conhecimento sobre a NBA, será feito um quiz em que o público testará conhecimentos sobre a liga e os principais atletas. Também haverá uma oficina sobre o esporte, para pais e filhos aprenderem um pouco mais sobre o jogo de basquete.

O espaço ainda terá uma quadra específica para crianças, equipada com minicestas de basquete eletrônico e entrada permitida apenas para crianças até 12 anos de idade. Por último, haverá também um espaço para troca de figurinhas, procurando ajudar os colecionadores a completarem seus álbuns.

O evento tem como objetivo atender o projeto da Panini com o álbum da NBA. Em fevereiro, quando apresentou o produto e anunciou a venda, o presidente da editora afirmou que a ideia era, a partir do álbum de figurinhas, atingir consumidores de diferentes idades e perfis.

“Buscamos sempre atender a todo tipo de público. É muito bom poder lançar também aqui no Brasil o livro ilustrado de uma das principais ligas de esporte do mundo, que tem conquistado cada vez mais fãs e colecionadores por todo o país”, disse José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil, à época.

Selecionamos outros textos para você