Pais&Filhos lança projeto especial para conectar mães empreendedoras, carreira e finanças

Com informações da publicação

A marca anuncia o projeto “O Que Elas Querem?” e reforça seu compromisso de estar ao lado das mães e mulheres para estimular o empreendedorismo, com conteúdos e informações de qualidade.

A Pais&Filhos, marca com mais de 52 anos de história ao lado das famílias brasileiras, lança mais um projeto para conectar mulheres e mães empreendedoras. Pesquisas mostram que a maioria das mulheres no mercado de trabalho são mães, porém nem sempre recebem o apoio necessário quando retornam da licença-maternidade. Muitas são expelidas do mercado de trabalho logo após a chegada dos filhos. Um estudo da FGV apontou que 48% das mães ficam desempregadas após 1 ano do nascimento dos filhos.

Além disso, 2020 registrou a menor taxa de participação feminina no mercado de trabalho nos últimos 30 anos. O fato é que existe falta de acolhimento no mercado de trabalho depois que uma mulher se torna mãe. A maternidade traz a necessidade e oportunidade para novos caminhos no empreendedorismo. 68% das donas de negócio começaram a empreender depois de terem filhos. Mas o que essas mulheres querem de verdade?

Em meio a esse cenário, a Pais&Filhos acredita que tem o compromisso de estar ainda mais perto e conectada com as mães, e lança o projeto “O Que Elas Querem?”, que tem como objetivo mostrar caminhos para que as mulheres alcancem independência financeira, conciliem maternidade e trabalho verdadeiramente, tenham poder de decisão e uma carreira de sucesso.

“Vamos mostrar caminhos para esse novo ano por meio de um hub de conteúdo e falar sobre empreendedorismo, finanças e carreiras, além de abrir espaço nas nossas redes para essas mulheres se conectarem. Serão publicações colaborativas, para que elas se conheçam e se ajudem em cada projeto”, explica Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

Para dar ainda mais força à iniciativa, a Pais&Filhos terá Carol Sandler como embaixadora do projeto e colunista. Mãe de Beatriz, ela é jornalista e educadora financeira, fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Também é autora do livro “Detox das Compras” e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos”, junto com o economista Samy Dana.

Todos os conteúdos relacionados ao projeto poderão ser acessados no hub de conexão, que está hospedado no site da Pais&Filhos. Entre as plataformas usadas para conectar as mulheres e distribuir o conteúdo, estão Linkedin, Instagram, Facebook, WhatsApp, Telegram e ClubHouse.

Sobre a Pais&Filhos

A Pais&Filhos há mais de 50 anos leva informação de qualidade às famílias brasileiras. Com confiança, segurança, carinho e cuidado produzimos conteúdo pensado para todas as fases, para quem quer engravidar, para quem está grávida e para quem tem bebês ou filhos mais velhos. Você pode acompanhar a marca na revista impressa e mensal, diariamente e em tempo real no site e redes sociais, além de participar dos Seminários Internacionais Pais&Filhos, sempre recheado de programações especiais.

Foto: divulgação Pais&Filhos

Selecionamos outros textos para você