Pais&Filhos: como é viver pós-pandemia do divórcio

Um ano depois de mostrar o aumento no número de separações durante a pandemia de Covid-19, a Revista Pais&Filhos traz de volta, em sua matéria de capa, a continuação do tema. Uma reportagem com os especialistas e as famílias entrevistadas durante o processo de separação, mostra o que aconteceu durante esse tempo, como estão agora e o que esperam para o futuro. Com o título “A vida continua”, a matéria reforça que o fim que trouxe a oportunidade de recomeçar – com um capítulo muito mais feliz para todos.

Com novos dados e visões de profissionais da área do Brasil e do mundo, a reportagem destaca o quanto é importante prezar pela felicidade e cuidar de si.  “A pandemia mudou nossa relação com o mundo e com as pessoas também. As famílias foram colocadas à prova e precisaram se adaptar às mudanças. Mas não se esqueça, mãe e pai, vocês precisam buscar a felicidade, sim”, comenta Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

Edição inclui entrevista com Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert

O convívio 24 horas por dia deixou mais evidente divergências que já existiam anteriormente. Muito mais do que indicar o que é certo ou errado, a revista aponta possíveis caminhos e a importância de esclarecer um ponto: a relação entre o casal pode até chegar ao fim, mas pai e mãe são para sempre.

A revista traz ainda matéria provando que as sonecas vão muito além de um descanso e uma entrevista exclusiva com a jornalista e escritora Daiana Garbin, mãe de Lua. Ela comentou sobre a adaptação com a filha e elogiou Tiago Leifert no papel de pai.

Adriana Cury, diretora geral da Pais&Filhos conta que, acima de tudo, cada família precisa descobrir o que funciona para si: “É preciso respeitar os nossos limites e ter a certeza que fazendo o possível, estamos dando o nosso melhor. E isso será refletido nos filhos no presente e futuro”. Marcos Dvoskin, presidente do conselho da Pais&Filhos também acrescenta: “A parentalidade é uma missão desafiadora. Por isso, a nossa missão é trazer conteúdo de qualidade e credibilidade para te ajudar nesse processo, desde cedo”.

 

Selecionamos outros textos para você