O ICFJ quer saber a sua opinião

28 de janeiro de 2022

 

O International Center for Journalists (ICFJ) está fazendo uma pesquisa som os jornalistas inscritos no Programa Acelerando a Transformação Digital com Aner e ANJ. O objetivo é saber o que os participantes estão achando das palestras que vêm acontecendo na segunda fase do programa, que tem como objetivo incentivar mudanças e atualizações nas redações, para acompanhar as novidades tecnológicas na área de comunicação.

Para responder à pergunta, os inscritos no programa devem acessar os formulários sobre cada uma das palestras desta segunda fase, que é dirigida a editoras de jornais e revistas.

Veja os links para a pesquisa:
  • Sessão Jornalismo de Dados – Lam  Thuy Vo

https://forms.gle/8whrB75F6EnyESbg6

  • Sessão Paywall Michael Silberman

https://forms.gle/qvxfdNnyfdddJtPF7

  • Pesquisa Paywall Luciana Cardoso 

https://forms.gle/EQQZDEdcezcCZd1v7

Nesta quinta, 3 de fevereiro, mais duas palestras gratuitas

Ainda estão abertas as inscrições para as palestras da próxima semana, que acontecem na quinta-feira, dia 3, em duas edições: 10h e 14h. O tema será Marca e Conexão com o Público e os palestrantes são:

Especialista em publicação digital, ele passou a última década construindo audiências para algumas das principais marcas de notícias do Reino Unido. Chris é especialista em usar vídeo e áudio para alcançar novos usuários, gerar assinaturas e receita. Atualmente, ele lidera áudio e vídeo para o New Statesman, uma importante publicação política e cultural com sede no Reino Unido.

Em cargos anteriores, Chris liderou as equipes de vídeo e áudio do jornal Evening Standard de Londres, onde ele criou uma audiência internacional gigantesca para o conteúdo de áudio e, no espaço de dois anos, aumentou em 50 vezes as visualizações de vídeo, desenvolvendo uma receita de um milhão de libras. Antes disso, ele produziu conteúdo de vídeo e áudio para o The Telegraph, lançando podcasts de sucesso, incluindo Mad World de Bryony Gordon (que estreou com uma entrevista exclusiva com o príncipe Harry) e Brexit Podcast de Chopper (agora Chopper’s Politics).

Editora de Digital Storytelling no The New York Times, Shefali se concentra em formas visuais de histórias. Antes dessa função, ela trabalhou como editora de operações no The Washington Post, onde ajudou aprimorar a estratégia digital, implementou as melhores práticas de SEO e criou fluxos de trabalho digitais nas seções de negócios e tecnologia. Shefali também foi a líder de mídia social e engajamento do público para o escritório da BBC na América do Norte em Washington. Usando plataformas de mídia social como Facebook Live, Snapchat e Instagram, ela ajudou a moldar a cobertura da BBC das eleições de 2016 nos EUA.

Ela também já foi editora de mídia social da revista Newsweek e produtora digital cobrindo comunidades de imigrantes e refugiados para o programa de rádio The World. Shefali trabalhou, ainda, como repórter de saúde e de jornais semanais alternativos como The Village Voice e Willamette Week, em Portland, Oregon. Formada pela Escola de Jornalismo de Columbia, Shefali recebeu honras em Cobrindo Raça e Etnia.

Clique aqui para saber mais sobre como se inscrever gratuitamente nas palestras

Selecionamos outros textos para você