Novidade: Empresa de dados e insights sobre crianças chega ao Brasil

16 de agosto de 2021

Com escritório em Buenos Aires, a empresa americana Askids, dedicada à pesquisa de dados e insights no segmento kids & teens, crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos, começa a operar na América Latina neste mês. A companhia atenderá os mercados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Segundo a matéria, publicada no Meio&Mensagem, as informações fornecidas vão seguir as regulamentações de privacidade para menores de idade e os dados estarão disponibilizados em um portal, que analisará o comportamento de cerca de 50 mil crianças e adolescentes. A avaliação vai levar em conta gostos, preferências, hábitos, conexões, uso de dispositivos, plataformas, marcas favoritas e influência nas compras domiciliares.

Tendência de pesquisas em todo o mundo

Os estudos sobre as novas gerações de consumidores despertam o interesse das marcas em todo mundo. Algumas delas já estão se antecipando e criando produtos para gerações que ainda nem vieram ao mundo ou que nem têm, ainda, condições de avaliar produtos. A estratégia, como conta esse artigo de  na Vox, é atingir os pais e, a partir deles, deixar marcas de consumo nos bebês que se reflitam em toda a vida.

De acordo com o artigo, a próxima geração de consumidores, apelidada de Geração Alfa (um termo usado para descrever os nascidos entre 2010 e 2025) está nascendo no auge do excesso americano, em um mundo saturado com milhares de marcas e em que a propaganda pode ser comprada também nas mídias sociais. Por isso, é necessário criar estratégias desde já, para que cresçam com padrões já semeados.

 

Selecionamos outros textos para você